crossorigin="anonymous">
No processo de repor massa capilar, são usados produtos como máscaras reconstrutoras ou queratina líquida para ajudar os fios danificados a se recuperarem. Qual método usar e com qual frequência fazer o tratamento, dependerá do nível de dano do seu fio.
Olha só!
A reposição de massa capilar é uma espécie de reconstrução do cabelo. O objetivo do tratamento é repor substâncias que foram perdidas pelo fio, melhorando a resistência e diminuindo eventuais danos causados por procedimentos químicos, como alisamentos, permanentes,relaxamentos ou colorações.
Existe uma grande diferença entre reconstrução e reposição de massa. A reconstrução vai reconstruir o fio, fortalecer, acabar com o efeito elástico e emborrachado dos fios… A reposição de massa vai repor a massa perdida, os aminoácidos e proteínas.
Reconstrução Capilar Caseira: Com clara de ovo
O repositor de massa capilar pode ser aplicado nos fios quimicamente tratados a cada 15 dias e em cabelos naturais, uma vez ao mês. Repetir o tratamento com intervalo menos do que o indicado pode fazer com que os fios fiquem muito carregados e pesados demais.
Produtos para reconstrução capilar Os produtos ricos em colágeno, queratina e creatina são os mais indicados, pois esses elementos ajudam a recuperar a fibra capilar. Para reconstruir, você deve usar máscaras, ampolas ou cremes de reconstrução, ou até mesmo óleos de umectação.
A melhor forma de inserir a reconstrução para cabelo loiro na sua rotina é usar os produtos certos durante o banho. Optar por fórmulas específicas para fios descoloridos não só ajuda a prolongar a durabilidade da cor como também repõe proteínas perdidas para manter o loiro saudável, sedoso e resistente.
A Melhor Queratina Líquida – Resenhas
Hidrolisada. É a versão concentrada da queratina, que proporciona maior absorção dos fios, podendo ser encontrada na forma líquida ou em gel. Mas o profissional alerta: “deve ser usada com moderação nos casos em que a fibra capilar esteja muito danificada, elástica”.
“A queratina hidrolisada nada mais é do que a queratina dividida, “quebrada” em moléculas menores para que possa ser melhor fixada nos fios”, explica Felipe Restini, hairstylist e diretor técnico do Maria Haute Coiffure, em Ribeirão Preto (SP).
Segundo a médica, a queratina é uma proteína constituída por 15 aminoácidos, sendo um deles bem predominante, chamado de cisteína. “Essa substância tem a função de proteger e dar resistência a algumas estruturas do nosso corpo, principalmente o cabelo”.
A queratina é uma proteína produzida pelo próprio corpo humano que faz parte da composição dos fios – além de também estar presente na pele e nas unhas. É ela que garante elasticidade, força e resistência à fibra capilar. Alguns fatores, como procedimentos químicos, fazem com que o cabelo perca essa proteína.
Se o cabelo estiver muito danificado, elástico e frágil, a queratina pode ser usada, e a frequência de uso vai depender do estado do cabelo. De modo geral, a recomendação de uso é de 1 vez a cada 15 dias. Se o cabelo estiver em estado crítico, pode usar semanalmente, intercalando com hidratação/nutrição.
A falta de queratina ocasiona cabelos quebradiços, sem brilho, sensibilizados, ásperos, porosos e com frizz.
Além de ressecado e quebradiço, os fios do seu cabelo podem ficar porosos, ou seja: sem brilho, elasticidade e fragilizados. Eles não absorvem nenhuma substância e também podem “se partir” com facilidade porque as cutículas estão permanentemente abertas.