Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. ... A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram.
Uma mudança de paradigma consiste numa grande mudança nos conceitos e práticas de como algo funciona ou é realizado. Uma mudança de paradigma pode acontecer em uma ampla variedade de contextos.
O paradigma imperativo de linguagens de programação pode ser encontrado, por exemplo, nas linguagens Fortran, Cobol, Basic, Pascal, Modula-2, C e Ada....As linguagens escolhidas para realização de uma análise comparativa são:
Os principais tipos de linguagens de programação
Linguagens de programação mais usadas
Existem dois tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível. Os computadores interpretam tudo como números em base binária, ou seja, só entendem zero e um.
As linguagens de baixo nível continuam sendo importantes para a Segurança da Informação. As linguagens de programação evoluíram muito ao longo dos anos, hoje existem centenas de linguagens diferentes, por exemplo: C♯, VB.NET, Java, Object Pascal, Objective-C, PHP, Python, SuperCollider e Assembly.
10 melhores sites para escrever e testar códigos de programação
10 sites e ferramentas online que te ensinam a programar
CodePen é uma comunidade online para testar e mostrar snippets de código HTML , CSS e JavaScript criados por usuários. Ele funciona como um editor de código on-line e um ambiente de aprendizado de código aberto, onde os desenvolvedores podem criar trechos de código e testá-los.
Você pode testá-lo no console do navegador. Se você estiver usando Windows a tecla de atalho é o F12. No console pode criar uma nova Conta e fazer os testes.
O Google Tag Manager tem uma ferramenta para testar se as suas tags estão funcionando que se chama Tag Assistant debug mode. Para ativá-la basta clicar em Visualizar. Você vai ser direcionado para um nova página onde deve incluir o URL do seu site. Feito isso, seu site vai se conectar ao Tag Manager.