crossorigin="anonymous">
Você vai precisar de: - Garrafa de vidro transparente bem lavada e seca - Tinta acrílica na cor que desejar Só isso! Coloque um pouco da tinta dentro da garrafa e movimente ela até que a tinta a cubra completamente: Em seguida, deixe a…
Antes de começar a pintura Água e detergente líquido são ótimos para esse trabalho. Deixe então que a garrafa seque sozinha. A ideia é remover qualquer sujeira que esteja no vidro.
E uma boa dica para quando fizer a pintura de vidro por fora e, usando um pincel, é passar um rolinho de pintura por cima, para tirar as marcas das cerdas do pincel. A tinta PVA também sai se você esfregar a superfície do vidro. Se você quiser improvisar a pintura da sua peça de vidro pode também usar esmalte de unha.
Começamos colocando maizena e água nos potinhos (a quantidade exata vai depender de cada um. Quando mais água, menos consistente vai ser a tinta. Depois de misturado, acrescente o corante de alimentos e o detergente.
Esmaltado no tampo de vidro Um truque para mudar o cenário e deixá-lo com um aspecto muito mais bonito é o tampo de vidro para mesa na versão esmaltada. O material recebe uma camada de tinta cerâmica, é tingido e levado ao forno de têmpera, onde a tinta se funde ao vidro.
Pintando copos de vidro
A grande técnica consiste basicamente em colocar um pouco de tinta dentro do vidro e ir virando e virando e virando até que toda a parte interna esteja pintada. Se o vidro for de boca larga, você pode utilizar um pincel para auxiliar a espalhar a tinta.
Você pode pintar vidro com verniz vitral e um pedaço de esponja, dando batidinhas. Você pode aplicar o verniz vitral sobre o vidro, com um pincel. E pode ainda jogar um pouco de verniz vitral dentro da peça, balançar e retirar o excesso, para pintar por dentro.
Jogue a tinta dentro da garrafa. Balance a garra até a tinta cobrir toda a parte interna. Debruce a garra sobre um jornal, para escorrer, mas vá mexendo na garrafa de tempo em tempo, para que a tinta não seque no bico e deixe rebarbas. Para pintar garrafa de vidro com tinta guache pode ser usado o mesmo processo.
Aqueça a água ou o óleo no micro-ondas até que fique morno e comece a adicionar o corante. Se estiver usando o óleo, adicione o corante uma gota por vez e mexa bem entre uma e outra. O corante alimentício pode ser adicionado mais rapidamente na água, mas pare com frequência e mexa bem até atingir a cor desejada.
Para pintar vidro você pode usar tinta acrílica, tinta para tecido, tinta PVA, tinta-lousa, tinta vitral, tinta spray e até tinta guache, também colocando a tinta dentro da peça de vidro. Para a tinta fixar melhor na superfície do vidro, use um primer para vidro antes da tinta.
Como pintar garrafa PET passo a passo
Pinte o pote de vidro Deposite um pouco da tinta lousa sobre o prato de vidro. Depois, molhe a esponja na tinta, remova o excesso e aplique sobre o molde. Dica: A tinta lousa também pode ser substituída por tinta em spray mais verniz de uso geral ou por etiquetas cortadas no papel contact preto fosco.
MODO DE USAR
como fazer
Como fazer: Com um rolinho prepare as garrafas com primer para poder receber a tinta. Depois dê duas demãos de tinta acrílica para artesanto. Quando a tinta estiver seca, cole a foto com cola de decoupage, com cuidado pois o papel enrola. Finalize com verniz spray.
Para minimizar este impacto e a sensação de estar fazendo algo errado, segue algumas ideias criativas de como podemos reutilizar as garrafas de cerveja:
Você pode usar a cor de tinta spray que quiser, até mesmo as metalizadas, neon e com efeito fosco. Até mesmo os vidros da sua janela ou da sua porta, caso em sua casa alguma porta possua detalhe de vidro, podem receber tinta em spray.
2) Cole a fita adesiva como mostrado na foto acima. 3) Passe cola branca em toda a garrafa, jogando o glitter por cima em seguida. 4) Em seguida, jogue o verniz geral em spray na garrafa, respeitando uma distância de pelo menos 20 cm e espere secar. Além de manter o brilho, o verniz ajuda a fixar o Glitter.
Modo de fazer: Encha ¾ do pote com água, deixando um espaço livre para o líquido de movimentar. Coloque uma colher de cola glitter, duas colheres de purpurina solta e duas gotas de corante. Feche o pote e misture tudo.
Como dissemos, esse processo é extremamente fácil. Com uma garrafa que você considere bem estilosa, comece a colocar as luzes dentro da garrafa. Espalhe de um jeito que fique harmonioso. Caso seja necessário, utilize um palito de churrasco para arrumá-las dentro da garrafa.
Diminua os saltos na temperatura, mas mantenha o forno quente. Assim que a fornalha alcançar a temperatura de 560 °C, o vidro já deve amolecer. As partes mais finas do frasco, como o corpo da garrafa, já vão começar a se quebrar. Para melhores resultados, é preciso manter uma temperatura constante nesse estágio.
Saiba que para fazer o artesanato com garrafa de vidro com barbante você irá precisar:
– Passe muita lixa para fazer o casco; – O furo que deve entrar na ponta do casco deve entrar inclinado; – Tome bastante cuidado para cortar os objetos com o estilete; – Ao colocar o barquinho na boca da garrafa, tenho calma e delicadeza para não estragar nada.
Por aqui, uma das mais famosas é a cachaça com caranguejo. Aliás, aqui vai uma curiosidade sobre como isso é feito: primeiro, corta-se o fundo da garrafa com um cortador de vidro, depois, adiciona-se o animal dentro e depois cola-se de novo o fundo da garrafa.
Encaixa-se o cajuzinho com cuidado dentro da garrafa, preservando o galho e tudo mais. A ideia é que a frutinha nem perceba que está "engaiolada", coitada. Então é preciso amarrar a garrafa junto ao cajueiro, pois ela ficará lá com o caju crescendo dentro.
Como Fazer: Utilizando uma caneta, faça a marcação de uma das metades da garrafa, no formato de um retângulo. Materiais Utilizados: • . 1 folha de papel sulfite • Garrafa Pet 600 ml • Tinta • Cola e tesoura • Régua Page 2 Faça um triângulo na folha sulf ite, com 20 cm de altura e 10 cm de largura.