O objetivo de seu trabalho é promover a higienização e conforto do paciente, melhor qualidade de vida, minimização da dor, monitorização hemodinâmica e todas as outras intervenções que a Terapia Intensiva requer.
Serão considerados aptos para ter alta da UTI os pacientes que estiverem com seu quadro clínico controlado e estabilizado ou para o qual tenham se esgotado todos os recursos terapêuticos e que possa permanecer em ambiente hospitalar fora da UTI “de maneira digna” e, “se possível, junto com sua família”.
Sendo assim, os pacientes são divididos em quatro prioridades para internação, ou seja, prioridade 1 - pacientes graves, instáveis, que neces- sitam de tratamento intensivo e monitorização em UTI, até prioridade 4 - pacientes sem indicação de admissão em UTI, por estarem muito bem ou muito mal para se beneficiarem do ...
A higienização do paciente crítico é uma das prioridades dos cuidados básicos de UTI....Cuidados de Higiene
Os exemplos mais comuns de doenças que levam a internação em UTI são:
Quais são os principais equipamentos de UTI?
Cuidados de enfermagem e segurança do paciente: o que é preciso observar?
Esses cuidados foram agrupados por similaridade em seis categorias: cuidados relacionados ao tubo endotraqueal; ao ventilador e circuito; à prevenção de broncoaspiração; ao controle de infecção; à sedação, analgesia/sono e vigília/dor.
Na tentativa de se propor um eixo norteador da prática de enfermagem na ventilação mecânica, é importante que a enfermagem saiba relacionar e executar os cuidados descritos a seguir: Vigilância constante; Controle de sinais vitais e monitorização cardiovascular; Monitorização de trocas gasosas e padrão respiratório; ...
Os Cuidados de Enfermagem com a Intubação Endotraqueal
CUIDADOS PELA VIDA “O repouso absoluto é indicado de 3 a 5 dias após o infarto, devido ao risco de arritmias e aumento da área infartada. Após a fase crítica nos primeiros dias do infarto, é recomendada reabilitação cardíaca com fisioterapia e exercícios”, afirma a médica.
Um estudo conhecido como Inter-Heart concluiu que uma alimentação mais rica em verduras, legumes e frutas, pelo menos 400 gramas por dia, somando todos eles, é capaz de diminuir os riscos de doenças cardíacas, pelo menos o primeiro infarto.
No infarto, temos um bloqueio de artérias coronárias, que causa um prejuízo na irrigação do músculo cardíaco. Isso pode causar um dano na força de contração do coração, podendo levar até ao surgimento da insuficiência cardíaca.
Segundo o cardiologista Múcio Galvão, o processo de infarto pode ser fulminante ou demorado, principalmente nas mulheres. Há a possibilidade de a pessoa passar até três dias infartando, sem saber.