crossorigin="anonymous">
EQST

Como Medir Hipertelorismo?

crossorigin="anonymous">
Como medir Hipertelorismo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como medir Hipertelorismo?

A distância entre as órbitas pode ser obtida medindo-se a distância entre os dacrions, ou o ponto onde as suturas frontal, nasal e lacrimal convergem sobre a crista lacrimal anterior, ou seja, a distância entre as margens orbitárias mediais ou internas.

O que Hipertelorismo ocular?

O que é o Hipertelorismo ocular O termo Hipertelorismo significa o aumento da distância entre duas partes do corpo, e o Hipertelorismo ocular caracteriza-se por um afastamento exagerado entre as órbitas, mais do que o considerado normal, podendo estar associado a outras deformações craniofaciais.

O que é distância Intercantal?

Com base nos dados, destaca-se que distância intercantal correspondeu a 1/4 e/ou 1/5 da largura facial e a dintância interpupilar, a 1/2 da largura facial; a base alar deve corresponder a 1/4 da largura facial, sendo variável a espessura dos lábios; a largura da boca deve corresponder a 1/3 da largura facial, enquanto ...

O que é Telecanto traumático?

O telecanto pós-traumático apresenta-se clinicamente como aplainamento da raiz nasal, aumento da distância intercantal e arredondamento do canto medial, com estreitamento da abertura palpebral.

O que é Telecanto?

Aumento da distância entre os cantos dos olhos.

O que é proptose do olho?

A proptose ocular é uma das manifestações clínicas mais comuns da doença orbitária e geralmente resulta de uma anormalidade que ocupa o espaço da órbita, de um processo inflamatório ou, ainda, de qualquer condição que estreite a cavidade orbitária(2).

O que se significa telecanto traumático?

Como complicações dessas fraturas temos o telecanto traumático, que é uma lesão que ocorre após a avulsão do tendal cantal medial, gerando um aumento da distância intercantal (ELBARBARY; ALI, 2014; MILORO et al., 2016), lesão essa de difícil tratamento pois, envolve aspectos estéticos e funcionais.
crossorigin="anonymous">