Contente-se com uma colher de sopa (30 g), que tem 150.
Por ser rico em gorduras, o alimento é bastante calórico – 100g têm, em média, 700 calorias. Portanto, deve ser consumido com parcimônia por quem quer emagrecer. “Para as pessoas que precisam perder peso, recomendo não comer diariamente e restringir a porção a 30g do grão cru ou tostado, misturado com outras proteínas.
Qual é o melhor horário? Bem, se você faz algum tipo de exercícios físico, recomendamos comer a pasta de amendoim no lanche pós treino. Isso porque ela ajuda seu corpo a se sentir saciado, evitando que você consuma calorias demais. Fora isso, não existe um horário específico para comer pasta de amendoim.
Comer amendoim a noite faz mal Mito. Não existe nenhuma evidência científica que confirme que o consumo do alimento deva ser evitado à noite.
Você certamente já ouviu falar nos benefícios do amendoim: ele tem antioxidantes, concentra gorduras saudáveis e ainda fortalece os músculos. Mas você sabia que ele deve ser consumido com moderação? Isso porque, além de ser altamente calórico, ele pode causar dor no estômago e até problemas respiratórios em excesso.
O amendoim é rico em vitaminha E e, se for consumido com moderação, aumenta a potência sexual e reforça a energia. Outro fator importante é também a sua riqueza em zinco, nutriente vital para o cérebro.
"Além disso, devido a problemas de transporte e armazenamento, o amendoim às vezes fica bastante suscetível a ação de fungos e pode produzir aflatoxina, substância que pode levar a problemas como câncer de fígado", previne.
É um alimento rico em energia, fonte de gorduras e tem vitamina E, essencial para a produção de hormônios sexuais. Por isso toda essa mística em cima do amendoim.
Consumo - Mesmo sendo uma receita saudável e fonte de nutrientes que podem proporcionar bem-estar, a paçoca funcional deve ser consumida com moderação, pois permanece rica em calorias. Além disso, alérgicos ao amendoim não devem comer a paçoca, assim como outros alimentos que possam conter esse ingrediente.
A recomendação é que o consumo da carne seja diversificada, a alimentação precisa possuir vegetais, peixes, fibras alimentares, hortaliças e frutas, tudo isso é comprovado. Existe um estudo que relaciona o excesso da paçoca com os altos índices de câncer de estomago e intestino em Roraima" reforçou.
Receita deliciosa, que cabe na dieta e é fácil de fazer. Aprenda! A nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat orienta diversas famosas, como Giovanna Lancellotti, Bruna Marquezine, Thaila Ayala, a manter uma alimentação saudável.
Tabela Nutricional
Consultando os rótulos de paçoca de rolha industrializadas, podemos verificar que uma unidade de 30 gramas tem cerca de 148 kcal e 15 gramas de carboidrato —dados da TBCA (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos da Universidade de São Paulo), mas que variam conforme o fabricante.
103 calorias
Existem 100 calorias em 1 unidade (18 g).
Uma paçoca pequena contém em média 110 calorias, 10 gramas de carboidratos e 4 gramas de proteínas, o que não é muito eficiente em uma dieta com consumo de carboidrato restrito.
103 calorias
274 kcal
119 calorias