CPFL Paulista: pelo site www.cpfl.com.br; Central de Atendimento 10 (atendimento 24 horas e com ligação gratuita) ou nas Agências de Atendimento.
PASSO 1: Acessando o site www.energisa.com.br, ao entrar você verá a aba "PRINCIPAIS SERVIÇOS". PASSO 2: Na aba principais serviços, clique em "LIGAÇÃO NOVA". Após o clique, aparecerá a seguinte tela: PASSO 3: Após aparecer essa tela, desça a barra de rolagem até o final e clique em: "SOLICITAR NOVA LIGAÇÃO".
Documentos Necessários - Carteira de Identidade ou na ausência deste, outro documento oficial com foto; - CPF – Cadastro de Pessoa Física; - Documento comprobatório de vínculo com o imóvel (escritura) ou contrato de locação, de arrendamento, de comodato, etc.
Para promover a ligação de água, reúna a documentação exigida, costuma ser a seguinte, e leve até a loja de atendimento da concessionária:
Você deverá entrar com um pedido de ligação nova junto a concessionária da sua localidade. Antes porém você deverá montar o novo padrão de entrada, ou seja, o profissional eletricista vai preparar o local onde será instalado o novo medidor de energia ("relógio). Lembrando que os documentos e endereço devem estar OK.
A maneira mais comum de se fraudar o hidrômetro é a utilização de um pedaço de arame colocado no relógio. O objeto bloqueia o giro do medidor. Outra fraude constatada é o chamado furto da água.
Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa. Feche o registro na parede.
Durante o processo de entrada de ar nas redes, que vem das bóias das caixas d`água, o hidrômetro pode girar ao contrário, ou seja, "desmarca" um certo volume. Quando o abastecimento retorna, o hidrômetro pode girar, registrando o volume que havia sido desmarcado durante a entrada do ar.
O relógio da água não para de girar, mesmo sem ninguém utilizando, pode ser sinal de vazamento.
Você pode ler seu hidrômetro observando a sequência de números que aparecem e anotando-os. A sequência obtida contém os metros cúbicos, centenas de litros e dezenas de litros. Para verificar qual é o seu consumo diário, por exemplo, é só diminuir a leitura do dia anterior da leitura do dia atual.