crossorigin="anonymous">
Para acionar o sistema, é ligado um dos cabos da bomba na rede elétrica, enquanto o segundo cabo vai ao contator, já o contator fica em paralelo com a boia inferior e outro cabo do contator é ligado na boia superior, por sua vez a outra extremidade da boia superior é conectada ao outro polo da rede elétrica.
Esta regulagem pode ser feita manualmente, de acordo com o nível de água que se quer manter o reservatório, ou seja, após a regulagem o reservatório será abastecido somente até o nível regulado, que quando o mesmo for atingido, a bomba desligará automaticamente.
A boia elétrica é basicamente um sensor de nível, que atua como uma chave automática. Quando a boia identifica que o nível do líquido está baixo, ela envia um comando para que a bomba hidráulica seja acionada, porém a boia desliga instantaneamente quando a situação é inversa.
A torneira de boia é um produto que tem como função regular o nível da água em reservatórios, caixas d'água e bebedouros, permitindo ou restringindo a passagem da mesma. ... É importante que a boia esteja em uma altura que feche a passagem da água, impedindo assim que o reservatório transborde.
O melhor a se fazer para solucionar o problema é adotar um reservatório inferior de água, que é chamado de cisterna, ele deve ficar em um local baixo para que não tenha muitos problemas para encher devido à fraca pressão.
A boia controla a abertura e o fechamento d registro de abastecimento da caixa d'água, quando a caixa está vazia a boia baixa e o registro de fornecimento é aberto e assim que a caixa enche ela sobe e o registro é fechado e quando a boia não está funcionando corretamente, a caixa fica sempre recebendo água, o que ...
Retire a conexão entre o cano da parede e o tubo ligado ao vaso (é só desenroscar o tubo ligado ao cano) até que a água comece a jorrar. Não se esqueça de colocar um balde próximo à parede para receber a água e evitar molhar o piso. Deixe a água sair até que esteja um fluxo bem forte, e então feche novamente a conexão.
Outra maneira de verificar o vazamento nos canos é fechando todas as torneiras da casa, desligando os aparelhos que usam água e fechando bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Feito isso, marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou.
Vá até o relógio de água (hidrômetro), anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.
A maneira mais simples, rápida e descomplicada de encontrar vazamentos é com os equipamentos de Geofone. Esse é um sistema simples, que utiliza um sistema de ultrassom para encontrar o ponto exato do vazamento. Em banheiros comuns, é possível encontrar o vazamento em questão de minutos, seja no piso ou nas paredes.
Quando pensamos em vazamentos, vem à mente a imagem de um cano estourado ou de uma grande quantidade de água pela casa. Esses são conhecidos como vazamentos externos. Isso pode acontecer, mas os mais comuns são aqueles que não vemos, ou seja, estão invisíveis no nosso dia a dia.