Os sintomas de sua picada também se assemelham aos de uma abelha. A área da pele atingida fica avermelhada e inchada, a vítima sente dor, queimação, e depois uma coceira que incomoda bastante. Se a pessoa for alérgica, pode sofrer um choque anafilático.
Os triatomíneos podem ser controlados através de substâncias como hormônio juvenilizante, estimuladores de crescimento, inibidores de quitina, e inseticidas; depende do incentivo de pesquisas sobre controle biológico e também de investimentos sociais tais como, melhoria habitacional e educação sanitária.
Solfac® SC 1,25.
Fendona® 6 SC: Inseticida para o Controle de Baratas e outros insetos | BASF.
A doença de Chagas não se transmite pela picada do barbeiro, e sim quando fezes contaminadas pelo Trypanosoma cruzi penetram no orifício da picada do inseto. Doença causada pelo protozoário parasita Trypanosoma cruzi que é transmitido pelas fezes de um inseto (triatoma) conhecido como barbeiro.
É uma doença transmissível causada por um parasito e transmitida principalmente através do inseto "barbeiro". O agente causador é um protozoário denominado Trypanosoma cruzi./span>
Trata-se de uma doença causada pelo protozoário Trypanosoma cruzi , que é transmitido pelas fezes dos triatomíneos, também conhecido como barbeiros.
Prevenção: Uma das formas de prevenção da doença de Chagas é evitar que o inseto “barbeiro” forme colônias dentro das residências. Em áreas onde os insetos possam entrar nas casas voando pelas aberturas ou frestas, pode-se usar mosquiteiros ou telas metálicas./span>