O granuloma piogênico (hemangioma lobular capilar), mais conhecido como “carne esponjosa”, é uma lesão nodular de coloração avermelhada ou arroxeada, normalmente úmida e de consistência mole, que pode sangrar espontaneamente ou em função de um trauma.
Se o granuloma estiver significantemente inflamado, deve se considerar o uso de creme de hidrocortisona (0.
O granuloma piogênico, popularmente conhecido como “carne esponjosa”, é uma proliferação de vasos sanguíneos que causa uma lesão tumoral secundária a um traumatismo. Apresenta tamanho proporcionalmente relacionado ao seu tempo de evolução, com superfície ulcerada. O canto das unhas é o local mais comumente afetado.
O granuloma é um tecido de granulação hipertrófico reativo, caracterizado por lesão protrusa, vermelha e úmida. Pode ser causado por resposta imunológica ao material de sutura retido na junção mucocutânea.
Uma das possibilidade do aparecimento de granulomas é a falta ou excesso de limpeza da área perfurada. Uma rotina de limpeza adequada e o uso de soro fisiológico já auxiliam no desaparecimento dessas bolinhas.
Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.
Uma ótima dica para ajudar a desinchar as suas orelhas é fazer compressa com o saquinho do chá de camomila. Além de propriedades calmantes, ajuda na dor e no edema. Quanto mais fizer a compressa, melhor, mas cuidado para não queimar a pele hein !
Como tratar a orelha inflamada A dermatologista diz que deve ser realizado o uso de uma pomada ou creme com anti-inflamatórios e antialérgicos. Além disso, evite atrito e tocar no furo com as mãos sujas. Ele deve estar sempre higienizado! E lembre-se de sempre consultar seu ou sua dermatologista.
Então, confira 10 dicas principais na hora de cuidar da orelha furada recentemente:
Para normalizar a cicatrização e prevenir o aparecimento de queloide, existem algumas pomadas que podem ser usadas na região e diminuir a sua aparência....Pomadas para queloide
Use um pano limpo e úmido para retirar o excesso do produto. Também é possível usar um cotonete embebido em soro fisiológico, álcool isopropílico ou aplicar um produto específico para higienização da orelha furada com um chumaço de algodão. O importante é fazer a limpeza cuidadosa do furo duas vezes por dia.