A área de humanas tem foco em estudar a sociedade, a cultura e as relações sociais. Ela olha o mundo com por um viés mais reflexivo. Já a área de exatas utiliza o raciocínio lógico para solucionar problemas e testar hipóteses, ou seja, ela vê o mundo com um olhar mais pragmático.
Veja quais são áreas de atuação do Direito
Melhores áreas do direito no setor privado
Veja, a seguir, algumas dicas para você escolher a melhor área do Direito para sua futura vida profissional:
Os honorários de êxito contratuais do advogado normalmente são fixados, por acordo entre advogado e cliente, em média entre 20% e 30% do valor do benefício auferido pelo cliente com o processo judicial.
O advogado Djalma Rezende, de 64 anos, que foi diagnosticado recentemente com um câncer no reto superior, passou por cirurgia e agora se prepara para dar início ao processo de quimioterapia no Hospital de Câncer de Barretos, considerado referência no tratamento e prevenção de câncer do Brasil.
O que faz um advogado na área? O advogado voltado para o Direito Agrário consegue atuar na elaboração ou na defesa de ações ligadas ao campo. Ele pode auxiliar grandes produtores, empresas do ramo, cooperativas e até famílias.
Direito Agrário é o ramo do Direito que visa o estudo das relações entre o homem e a propriedade rural. ... No Brasil o diploma legal principal a disciplinar o Direito Agrário é o Estatuto da Terra.
Concluímos que a “toada” do Direito agrário gira em torno do desenvolvimento econômico versus equilíbrio social, já o do Direito ambiental gira em torno do desenvolvimento econômico versus equilíbrio ambiental.
O curso de Agronegócios objetiva formar profissionais aptos a desenvolverem tarefas de cunho administrativo e de gestão em empresas da área da agricultura e pecuária. Ele observa, planeja, desenvolve e põe em prática estratégias que aumentem o lucro do negócio, desde o seu plantio até a comercialização .
O profissional formado no curso técnico em Agronegócios pode atuar em fazendas, indústrias que processam produtos agrícolas (leite, carne, frutas, etc.) e até mesmo no Governo.