crossorigin="anonymous">
As laranjas são espremidas separando o suco do bagaço e da casca de laranja. O processo acontece em uma espécie de prensa mecânica, a fruta é cortada e prensada, extraindo assim o suco que é encaminhado para a filtração ou despolpamento, enquanto os resíduos sólidos vão para a caixa de bagaço.
Sua multiplicação é acompanhada de produção de CO2 e etanol, mas também pode manifestar-se pela formação de películas e floculação que diminuem a turvação dos sucos. Podem também produzir acetaldeído, que contribui para o odor fermentado [41, 48, 52].
Em resumo: depois de quatro horas, o suco perdeu 24% da sua vitamina C. Mas existem algumas formas para burlar essa perda. A recomendação da nutricionista Bruna Gardim é conservar a sua bebida em uma jarra vedada (evitando maior contato com o oxigênio) e que não seja transparente (diminuindo a incidência da luz solar).
É possível diminuir a acidez do suco de limão adicionando-se a ele uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio. A reação que ocorre e que justifica essa diminuição de acidez é apresentada a seguir: Ácido + Bicarbonato → citrato + água + dióxido de.
A polpa e casca tem uma acidez elevada que pode ser minimizada com:
Se você utilizar o liquidificador para fazer o suco, retire a parte branca da laranja. É ela a responsável por deixar o suco amargo e isso também acontece com o limão. Portanto, cuidado! Tenha a máquina certa!
Raspe a casca da laranja e limão coloque em um saco próprio para congelar. Não se esqueça de identificar cada saco. Esprema o sumo da laranja e limão, e passe por uma peneira para filtrar sementes e resíduos. Coloque em formas de gelo e assim que estiver congelado remova e armazene em um saco próprio para freezer.
O suco de limão tem como uma das suas características, a propriedade de oxidar muito rápido, ficando com o sabor amargo.
Coloque o suco em bandejas de gelo e se as suas não tiverem tampas, pode colocar um plastico filme para que não pegue cheiro ou gosto de outros alimentos no freezer. Assim que estiverem congelados, tire eles da bandeja, coloque em um saco plastico bom boa vedação e volte para o congelador.
Corte o limão em rodelas - não se preocupe com o miolo, segundo Jaílson, isso não amarga. Coloque na coqueteleira (copo ou copão) e macere (não amasse) o limão. Use o macerador para fazer movimentos circulares e leves até fazer um pouco de suco dentro do copo.
Em primeiro lugar, coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão, bata bem até misturar tudo muito bem. Despeje em um pote ou em taças individuais. Rale a parte verde do limão (só a verde, senão amarga) e polvilhe sobre a mousse. Leve a mousse para gelar por pelo menos 2 ou 3 horas.
Em caso negativo, ainda com o liquidificador ligado, adicione o suco de limão aos poucos, vai observar que ele vai endurecer. 4. Coloque a mistura em um recipiente e leve à geladeira.
1- Raspe a casca dos limões para decorar a mousse pronta. #DicaDaTia: raspe somente uma vez em cada lugar para pegar a parte verde da casca. A parte mais interna, a branca, pode amargar a mousse.
Use a parte mais fina do ralo e comece a raspar a casca do limão. O importante é que você só rale a parte verde da casca. Este é o segredo para as raspas não amargar: O que faz amargar é a parte branca da casca. Então rale com cuidado para não ralar junto a parte branca.
Coloque o limão perto da base do ralador e passe pelas lâminas. A raspa fininha vai cair na tábua de corte. Todos os furos estão inclinados numa só direção; se empurrar o limão na direção errada, não vai conseguir ralar a fruta. O lado cortante geralmente fica para cima.
Passo 1: Use uma faca serrilhada para tirar a casca do limão, tente fazer isso de forma que a parte branca quase não saia do limão. Passo 2: Depois de tirar a casca, tente retirar o máximo da parte branca, pois isso pode amargar sua receita. Passo 3: Segure a casca com os dedos e corte em tiras finas.
Segundo algumas pesquisas, o limão ajuda na luta contra o câncer, já que mata as células cancerosas de até 12 tipos de doenças. Sem dúvidas, a técnica do limão congelado te oferecerá todos os nutrientes que até agora não estavam sendo aproveitados além de dar um sabor único à seus pratos.
Depois de lavar bem a fruta, coloque-a no congelador (em um saco vedado) e só retire quando estiver bem congelada. Depois utilize um ralador para raspá-la, sem descascar. Uma ótima técnica, para quem não é muito chegado na ideia de frutas no freezer, é congelar apenas a casca ralada.
Portanto, não abuse da quantidade de limão. Ingerir uma unidade por dia é o ideal, mas a pessoa pode consumir até três diariamente sem complicações para a saúde.
O limão, além de aumentar as defesas do organismo, pode ter outros benefícios para a saúde, como: