A eficácia é a qualidade daquilo que alcança os resultados pretendidos e está diretamente relacionada à ideia de competência.
O conceito de eficácia diz respeito à capacidade de fazer o que deve ser feito, cumprir metas, alcançar objetivos, ter foco, concentrar energia na realização de algo, obedecer prazos e entregar resultados.
Eficiência diz respeito a um trabalho bem feito, enquanto eficácia significa fazer o que precisa ser feito. De maneira simplificada, eficiência significa fazer alguma tarefa bem-feita, enquanto eficácia significa fazer o que precisa ser feito. ... Entenda melhor ao longo do texto.
Na farmacologia, a eficácia descreve a resposta máxima que pode ser conseguida com uma droga. O efeito da droga é traçado contra a dose em um gráfico, dar a curva da dose-.
Resposta. Portanto, a variável que pode alterar a eficiência de um aparelho é a potência e o tempo de uso desse objeto! Assim a resposta é a potência eletrica!
A eficiência energética define o aproveitamento que os aparelhos elétricos fazem da energia que recebem. ... Sendo assim, a eficiência energética (representada pela letra e) é definida como a razão entre a quantidade de energia utilizada durante a realização de alguma atividade e a energia fornecida. Não pare agora...
As etiquetas fornecidas pelo PBE possuem uma classificação que podem ir da letra A sendo a mais eficiente, até a letra G sendo a menos eficiente. Etiqueta do PBE que informa o quão eficiente é o equipamento.
A utilização racional de energia, às vezes chamada simplesmente de eficiência energética, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado. ... Entretanto deve-se considerar que mesmo em fontes limpas, sua eficiência está atrelada a sua taxa de consumo e não à fonte geradora.
Resumidamente, a eficiência energética é a otimização de consumo de energia, sempre verificando as especificidades dos aparelhos para a obtenção do produto correto. ... Quando é o caso da instalação de ar-condicionado, a eficiência é ainda mais importante.
Questão 14 A eficiência de um processo de conversão de energia é definida como a razão entre a produção de energia ou trabalho útil e o total de entrada de energia no processo. ... A entrada de energia que não se transforma em trabalho útil é perdida sob formas não utilizáveis (como resíduos de calor).
Princípios básicos de funcionamento da célula a combustível Com a tecnologia atual, o único combustível que proporciona correntes de interesse prático é o hidrogênio, apesar de já existirem células que utilizam diretamente metanol como combustível.
Uma célula de combustível funciona como uma bateria, usando gases hidrogênio e oxigênio como reagentes. A molécula de hidrogênio é dividida em dois prótons, que passam através de uma membrana de troca de prótons e atingem o cátodo, e dois elétrons no ânodo. Os subprodutos são água e calor.
Pilha a combustível é um dispositivo eletroquímico, que realiza a conversão de energia gerada por uma reação eletroquímica em energia elétrica, sendo um método altamente eficiente de geração de eletricidade e, em alguns casos, de calor.
Devido ao uso da base KOH como eletrólito, este tipo de célula a combustível é denominada de AFC, nome que vem do inglês Alkaline Fuel Cell, que traduzido significa “célula de combustível alcalina”.
São elas as responsáveis pelo funcionamento de computadores portáteis, relógios, telefones, calculadoras, rádios, e até na medicina, em marca-passos cardíacos. Vamos falar então da mais popular, a pilha alcalina.