crossorigin="anonymous">
Para participar, o consumidor precisa comprar qualquer produto Ypê, cadastrar o cupom fiscal no site www.promocaoype.com.br ou no aplicativo Ypê. É necessário sempre guardar o cupom fiscal. No total, serão sorteados sete carros, um a cada 14 dias.
10 temperos essenciais para ter na cozinha
8 temperos para ter em casa e dar mais sabor aos seus pratos
Temperos dão um toque especial à comida e são benéficos para a saúde
Veja quais são os tipos de temperos que não podem faltar na...
Marinar a carne é uma boa maneira de deixá-la mais macia e gostosa!
O ideal para receitas simples é deixar a carne pegando tempero durante 30 minutos. Para pratos mais elaborados que exijam um corte de carne maior o indicado é marinar durante 24 horas, informa o chef.
Pois só assim o tempero vai adentrar para deixar a carne mais saborosa. Dicas importantes: Peças grandes devem ficar cerca de 12 horas marinando submersas no molho ou suco que você preferir com os temperos. Já as coxas, sobrecoxas e filés podem muito bem ficar no tempero durante um período de 6 horas.
Então, matematicamente falando: 1kg de carne + 1 colher (sopa) rasa de sal = Carne no tempero ideal!
1 hora de antecedência – Salga leve (sal fino ou o grosso moído mais fino): a carne vai perder líquido (o que é possível observar pelo recipiente em que ficou), mas não tanto que prejudique a sua suculência. O sabor vai ser mais forte, pronunciado, porém não tanto quanto o da carne de sol.
Você pode colocar sal à vontade na carne independentemente do tipo do corte e quando ela chegar ao ponto de mal passada, use as costas da faca para bater nela suavemente e retirar o excesso de sal. O restante irá penetrar na carne conforme for derretendo.
Muita gente usa o sal refinado para temperar os bifes, mas o sal que ajuda a caramelizar e temperar mais suavemente é o grosso. Quanto a pimenta-do-reino, sempre dê preferência à moída na hora para um sabor mais rico.
Sal de parrilla Tem granulometria menor do que o sal grosso e salga de maneira uniforme. Além disso, é indicado para peças de carne mais grossas, pois evita que a carne perca muito líquido. Pode ser utilizado na carne antes de ir para a grelha e também depois de pronta.
O Sal de Parrilla Argentino, também conhecido como sal entrefino, possui granulometria menor se comparado com o sal grosso largamente utilizado no Brasil. ... O Sal de Parrilla Argentino é indicado para peças mais grossas, pois evita que a carne perca muito líquido e fique ressecada.
O clássico quando se pensa em churrasco é o sal grosso . Segundo o Montana Grill, você pode colocar o quanto de sal quiser na carne pois, quando ela chegar ao ponto de mal passada, basta bater nela suavemente com as costas de uma faca para retirar o excesso. O restante irá penetrar conforme for derretendo.
Qual o melhor sal para o churrasco?