No futsal a maioria dos passes são feitos com a parte interna do pé, muito conhecido com tocar de chapa na bola. ... O objetivo dele e passar a bola de uma ala a outra pegando a defesa adversária num contra giro. Para se realizar este passe precisa-se que a equipe esteja bem alargada horizontalmente em quadra.
Um dos fundamentos que é conhecido como passe que é a recepção do saque adversário, possui duas técnicas que a manchete e o toque, a primeira usa-se a parte interna dos braços esticados que ficam um pouco abaixo da cintura para receber a bola, o jogador tem que ficar com as pernas flexionadas.
O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras do futsal, sendo que existem vários tipos: passe com a parte interna do pé; passe com a parte externa do pé; passe com o dorso do pé; passe com o calcanhar; passe com a sola do pé; passe com a coxa; passe com o peito; passe de cabeça.
O Passe é classificado em rasteiro, meia altura ou parabólico. Em relação a distância pode ser curto, médio ou longo.
Passe picado: A trajetória da bola sofre um impacto durante o seu percurso sobre o solo até chegar à mão do companheiro. ... Depois estica o braço, lança a bola e termina o movimento com uma flexão de punho. Por cima da cabeça: O jogador leva a bola por cima da cabeça com as duas mãos.
O passe é o 1º toque efetuado pela equipa quando a bola vai para a sua metade da quadra. Este passe é normalmente feito através de manchete, visto que os adversários tentar mandar uma bola forte e em direção ao chão.
Para realizar o saque por baixo siga os seguintes passos detalhados:
Um jogador posta-se atrás da linha de fundo de sua quadra, estende o braço e acerta a bola, de forma a fazê-la atravessar o espaço aéreo acima da rede delimitado pelas antenas e aterrissar na quadra adversária.
Resposta. Resposta:Saque geralmente é usado no pingue-pongue se usa para bater a bolinha na raquete e tentar marca o ponto no seu adversário. O passe no futebol e você passar a bola para o jogador do seu time.
Saque por Cima (tipo tênis) O saque por cima é o mais utilizado no voleibol, pelas variações que oferece em relação a trajetória da bola, local onde se queira sacar e distância que se queira atingir. Por tudo isso, você deve treinar bastante para uma perfeita assimilação deste saque.
Altura da bola Por outro lado, no saque flutuante, a bola ganha mais altura, por ser lançada para o alto. No saque viagem, a altura máxima é menor, porque ela é atirada levemente para frente, para unir a velocidade do atleta à potência da batida com a mão.
Ribeiro, (2004) classifica o saque em três tipos, dos quais são os mais utilizados na atualidade: • Saque por baixo; • Saque por cima; • Saque viagem (este se diferencia do saque por cima, por ser executado em suspensão).