O processo é simples vc extrai o Dmt da jurema com uma solução acida de soda cáustica e agua, depois separa o DMT da solução acida com o éter, a separação acontece como água e óleo e o DMT fica por cima junto com o éter, próximo passo é separar com uma seringa ou funil de separação a parte amarela que está por cima com ...
A árvore da felicidade não é uma planta que gosta de umidade em excesso. Talvez o fato dela ter sido imersa em um pote com água pode ter causado a queda das folhas. Agora que ela está replantada, dê uma atenção especial às regas.
Rega em excesso Essa é a causa mais comum para o amarelamento das folhas. Ao regar demais você pode acabar “afogando” as raízes da planta. Preste atenção na terra: se ela ainda estiver úmida, espere mais um dia para regar.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Isso mesmo, assim como na adubação o ideal é podar a árvore após os meses mais frios. Nesse processo, é preciso tirar o excesso de folhas que podem fazer com que o arbusto se rompa, mas a cada 1 ou 2 meses, também faça a remoção de folhas e galhos secos.
dois anos
A hera aprecia substratos levemente úmidos, mas não encharcados. Poderá adubar a cada 3 ou 4 meses. Regar com a mistura líquida de adubo e água, sempre 1 copo comum de líquido por vaso. A mistura pode ser feita com 1 colher de sopa em 2 litros de água, bem misturados.
Como fazer mudas de hera Para cultivar heras, prefira vasos rasos ou cuias. Substrato muito encharcado acaba apodrecendo as folhas e raízes, por isso, evite usar potes ou vasos muito altos. Quando bem cuidada, a hera cresce vigorosa e feliz, se estendendo por onde consegue espaço.
É muito fácil cultivar a hera-do-diabo na água. Corte as mudas e insira suas extremidades na água, de modo que dois ou três nodos da planta fiquem submersos. Use um recipiente que permita à planta ter muito espaço para se expandir ou pode quando necessário.
Coloque a sua hera em local alto, como em uma estante ou pendurada no teto, assim elas formarão uma cascata de folhas – só não esquece de regar! Para fazer mudas, você pode cortar um pequeno ramo com uns 3 ou 4 nós (folhas) e deixar o corte mergulhado em água até cria raiz e você poder plantar num vaso.
Com o auxílio de uma mangueira, marque todo o percurso do plantio das mudas.
Poda: Mantenha o vaso sempre limpo, eliminado com uma tesoura afiada as folhas e flores velhas e mortas. No jardim, não é necessário podar, porém caso queira fazer uma poda de contenção, recomenda-se podar os galhos maiores.
Existem várias espécies de Ixoras, mas as mais comuns são a Ixora chinensis e a Ixora coccínea.
Corte-o sem dó até o tronco. Sua simples retirada já faz com que a planta floresça e frutifique mais. Precisa cortar uma haste ou uma folha machucada? Primeiro, esterilize a tesoura de poda com um maçarico ou com a chama do fogão e só faça o corte quando o instrumento esfriar.
Como produzir mudas da Apargo-Alfinete