processo de modificação cultural de indivíduo, grupo ou povo que se adapta a outra cultura ou dela retira traços significativos.
Resposta. Ter cansaço físico, estar de mal humor sem ter razões, estar triste.
Significado de Assimilação substantivo feminino Ação de assimilar. Fonética. Transmissão de um ou vários movimentos articulatórios de um fonema vizinho, ou próximo, o que pode determinar até o igualamento deles: in-licito torna-se illícito (ilícito).
Originariamente, o termo assimilação referia-se a um processo unidimensional e de sentido único pelo qual indivíduos ou grupos migrantes minoritários seriam absorvidos pela sociedade de acolhimento. A assimilação não implica fusão racial nem biológica, embora esta possa também ocorrer. ...
A competição respeita a rivalidade entre concorrentes individuais ou coletivos, em vista à obtenção de um ganho, segundo regras ou normas que lhes são comuns e que determinam os comportamentos autorizados.
O conceito de assimilação cultural descreve o processo em que uma dada cultura absorve, ou assimila, as características culturais de outra. ... Estes grupos estavam aos poucos perdendo suas características étnicas e aos poucos tornando-se americanos, incorporando elementos da cultura em que passaram a viver.
Os processos culturais abrangem, em uma acepção ampla, as práticas humanas e suas manifestações, como os conhecimentos, as crenças,os valores, os costumes, as artes, a tecnologia, que podem ser analisadas como representações simbólicas.
A cultura é dinâmica. Como mecanismo adaptativo e cumulativo, a cultura sofre mudanças. ... Há também a descoberta, que é um tipo de mudança cultural originado pela revelação de algo desconhecido pela própria sociedade e que ela decide adotar.
Pode-se citar, em especial, a imposição do idioma castelhano e português e principalmente da religião católica, que praticamente esmagou as práticas dos índios, graças ao trabalho dos padres jesuítas. Há, também, a assimilação devido à imigração, quando indivíduos se mudam ou se refugiam em outro país.
O primeiro passo para manter a nossa cultura viva é investir, acreditar e consumir a cultura local. Prestigiar as apresentações da banda de sua cidade, por exemplo, ou ainda comparecer às peças de teatro encenadas por um grupo local, mesmo que amador.
A cultura etá presente em nossas ações, pensamentos, atitudes, músicas, jargões, etc. Assim sendo, Tudo faz parte da cultura da sociedade em que estamos inseridos. A forma de se vestir, o cumprimentar ou não as pessoas, ceder o lugar no ônibus, as músicas que você escuta... tudo isso é cultura.
Trata-se de ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais e conhecimentos adquiridos a partir do convívio social, que podem ser mutáveis ou não, ao longo do tempo.
A cultura organizacional ou cultura corporativa é o conjunto de hábitos e crenças estabelecidos através de normas, valores, atitudes e expectativas compartilhados por todos os membros da organização. Ela refere-se ao sistema de significados compartilhados por todos os membros e que distingue uma organização das demais.
Ela é uma deterioração do dente que está diretamente relacionada ao estilo de vida do indivíduo, ou seja, ao que come, como cuida dos dentes e se tem acesso à água fluoretada.