O ingresso na Poli é realizado pelo vestibular da FUVEST, anualmente, nos meses de novembro (primeira fase) e janeiro (segunda fase). A Poli oferece um total de 750 vagas para o curso de Engenharia. A cada ano, cerca de 12 mil candidatos se inscrevem no vestibular para a carreira.
Universidade de São Paulo
Ciclo Básico das Engenharias: Nesta fase, que é compartilhada por todos os alunos de todos os cursos, os futuros Engenheiros estudam o conteúdo básico da Engenharia e seus fundamentos. Como tem um foco fortíssimo em Matemática e Física, essa é considerada a fase mais difícil da POLI e onde a maioria dos alunos desiste.
Cursos e Habilitações
Cidade Universitária: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Astronomia, Audiovisual, Biblioteconomia, Ciências Biomédicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Farmacêuticas, Ciências Fundamentais de Saúde, Ciências Sociais, Design, Economia, Editoração, Educomunicação, Engenharia, ...
Os candidatos que obtiverem menos de 30% do valor da prova da 1ª fase serão eliminados do Concurso Vestibular FUVEST 2021 e não poderão participar da 2ª fase. Para 90 questões, 30% correspondem a 27 acertos.
A nota de corte da Fuvest considera o desempenho dos candidatos na 1ª etapa do Vestibular, levando em consideração a carreira escolhida e a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou cotas).
Prova da segunda fase ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021. A Fuvest divulgou nesta terça-feira (26) a nota de corte, por carreira, para a segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) de 2021.
Resultado final do Enem 2020/2021 foi divulgado na noite de segunda-feira, 29. Notas do exame podem ser utilizadas em seleções como Sisu, Fies e Prouni.
19 de março
13 de abril
A faculdade USP apresenta nota de corte média de 760.
Aqueles que ainda não finalizaram o Ensino Médio, mas querem fazer as provas do vestibular, podem se inscrever na opção treineiros. Contudo, caso o participante seja classificado, não será possível ingressar na USP. As provas funcionam, neste caso, apenas como um treinamento.
O SAS Plataforma de Educação desenvolveu o Raio X da Fuvest, um levantamento com os temas mais cobrados na prova desde 2009 por matéria. Em Língua Portuguesa, por exemplo, “interpretação textual” lidera com folga (40%) as atenções. Em segundo lugar, aparece os “movimentos literários”, com 28% de incidência nas provas.