A 25-hidroxi-vitamina D é pedida para pacientes com sinais e sintomas de descalcificação óssea, como dor disseminada, fraqueza muscular e deformidades ósseas, sugestivos de osteomalácia, em adultos, ou raquitismo, em crianças.
Como confirmar a falta de vitamina D O diagnóstico é feito através de uma exame de sangue chamado 25-hidroxivitamina D, e os valores de referência são: Deficiência grave: menor que 20 ng/ml; Deficiência leve: entre 21 e 29 ng/ml; Valor adequado: a partir de 30 ng/ml.
Aqui estão 8 sinais e sintomas da deficiência de vitamina D.
A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.
Na prática, podemos considerar a vitamina D2 de origem vegetal e a vitamina D3 de origem animal, onde a vitamina D3 é a melhor e mais potente, além de menos tóxica.
No café da manhã, almoço ou jantar, a suplementação de vitamina D tem uma melhor absorção quando ingerida com alimentos. A vitamina D é um nutriente muito importante para a saúde em todas as fases da vida.
O melhor horário para tomar suplementos de zinco é nos intervalos entre as refeições, uma vez que alguns alimentos podem diminui sua absorção. Para melhores efeitos, o suplemento deve ser tomado pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café, já que este pode diminuir em até 50% a absorção do zinco.
Como tomar e qual o melhor horário? É indicado que a ingestão do multivitamínico seja feita durante uma refeição, como o jantar ou o almoço. Isso porque alguns alimentos auxiliam o organismo a absorver as substâncias. Assim, tomar durante as refeições melhora o efeito do suplemento.