Sobre a Estrela de Oswald A estrela de Oswald consiste na melhor ferramenta de orientação de cor tanto para neutralizações quanto para colocação de nuances. A estrela é formada por 6 cores: azul, verde, amarelo, laranja vermelho e violeta, sendo que 3 destas 6 cores são primárias, sendo o azul, amarelo e vermelho.
Sendo assim, a Estrela de Oswald, é uma tabela de colorimetria capilar, que indica os tons que os cabelos possuem e os reflexos obtidos através do clareamento ou do escurecimento. A estrela é a melhor ferramenta de orientação de cor tanto para neutralização quanto para colocação de nunces.
De forma simples, fundo de clareamento é a cor que se revela em um cabelo quando ele sofre um processo de clareamento, seja natural ou artificial. Cada altura de tom tem um fundo de clareamento correspondente, como você já viu na imagem acima.
A forma mais utilizada é a soma de duas cores de base para se obter uma, por exemplo, 8+4 = 12/2 = 6. Nesse caso, a numeração resultante corresponde ao loiro escuro conhecido como 6.
Se uma negra perguntar “qual tom de loiro combina comigo?, a resposta imediata é o dourado. Elas têm o mais quente entre os tons de pele e, por isso, combinam com tons mais quentes de loiro. O dourado faz dupla perfeita.
Para saber qual o fundo da sua pele: Repare no seu pulso, se as veias forem azuladas provavelmente seu tom de pele é frio, ou seja, rosado. Já se as veias forem esverdeadas provavelmente seu tom de pele é quente, ou seja, amarelado/dourado. Caso seja uma mistura das duas seu tom é neutro.
Recomenda-se evitar as nuances de cinza, que envelhecem. – Pele amarelada: Os loiros devem ser usados com restrição – os muito claros e amarelados podem deixar a pele pálida. A melhor opção é manter o fundo escuro e realçar com mechas tons de mel.
O hepatologista, gastroenterologista e endocrinologista são os médicos mais indicados para orientar o tratamento da pele amarelada de acordo com a causa, que pode ser feita pode meio de reeducação alimentar, medicamentos ou cirurgia.
Pele e olhos amarelos são um sintoma de diversas patologias que promovem o acúmulo de bilirrubina, pigmento presente na bile que tem origem na quebra de elementos das células vermelhas do sangue. Essa condição é conhecida como icterícia.
A anemia é detectada através do exame de sangue. O médico observa o hemograma, a quantidade de ferro e zinco, as proteínas e as vitaminas. O profissional irá avaliar a quantidade de glóbulos vermelhos e hemoglobinas, sendo normalmente um indicativo de anemia quando os valores da hemoglobina estão baixos.