Em Física, relaciona-se à transmissão a parcela da energia incidente que não é absorvida nem refletida. O meio de transmissão de dados serve para oferecer suporte ao fluxo de dados entre dois pontos. Usamos o termo linha para designar o meio de transmissão usado entre esses pontos.
Transmissão de movimento circular Quando se pedala uma bicicleta, executa-se um movimento circular em uma roda dentada (coroa) através dos pedais. Esse movimento é transmitindo através de uma corrente para outra roda dentada de menor raio, a catraca, que está ligada à roda traseira da bicicleta.
Dessa forma, v1 > v2. Conforme a figura acima, vemos que o movimento da roda A é transmitido para as demais rodas, B e C, pelas correias.
Transmissão de movimento: É a passagem de movimento de um órgão da máquina para outro órgão da mesma máquina, podendo ou não haver alteração na velocidade. Transformação de movimento:É quando o tipo de movimento sofre alterações através de um mecanismo de transmissão.
Os elementos de transmissão mecânica são peças que possibilitam a transmissão de potência, torque e rotação para uma máquina acionada em uma operação industrial. Os principais elementos são: acoplamentos, redutores e motoredutores, correias, engrenagens, cabos de aço, polias, correntes, eixos e rolamentos.
Significado de Mecanismo Processo através do qual uma função é realizada; mecânica. [Psicologia] Reunião do necessário para que uma função psicológica se cumpra.
Mecanismo é um conjunto de elementos rígidos, móveis uns relativamente a outros, unidos entre si mediante diferentes tipos de junções chamadas pares cinemáticos (pernas, uniões de contato, passadores, etc.), cujo propósito é a transmissão e/ou transformação de movimentos e forças.
29 sinônimos de mecanismo para 5 sentidos da palavra mecanismo: Conjunto de peças de uma máquina: 1 maquinismo, máquina, peças, aparelho, equipamento, utensílio, dispositivo, instrumento, engrenagem, maquinaria, maquinário, engenho, engenhoca, aparato.
No que concerne ao mecanismo de ação, os fármacos podem ser classificados em dois grandes grupos, a saber: fármacos estruturalmente inespecíficos e fármacos estruturalmente específicos.
Os medicamentos quando estão em nosso organismo sofrem quatro formas de ação: absorção, distribuição, metabolização e excreção. É necessário que o medicamento passe por um desses estágios para que cause efeito, pois, é a partir da ação que o corpo comece a realizar uma resposta.
Comprimidos, drágeas e cápsulas acessam o corpo pela boca. Há alguns comprimidos mastigáveis ou sublinguais em que a absorção é bem rápida e ocorre logo de cara. Eles são usados em situações de emergência, como um infarto.
Para começar, todo remédio ingerido via oral acaba no estômago e consequentemente na corrente sanguínea. Assim, ele pode circular por todo o corpo em questão de minutos. Mas para saber onde agir, basta procurar as “direções” dadas por seu corpo para isso.
Os analgésicos bloqueiam as substâncias (receptores sensoriais) do corpo que enviam a mensagem ao cérebro dizendo que há um foco de inflamação ou algum outro problema. Quando o cérebro deixa de receber esse aviso, a dor cessa. A origem da palavra analgésico já diz tudo: em grego, an significa "sem" e algós, "dor".
O ibuprofeno é um inibidor não-selectivo de uma enzima chamada o cyclooxygenase (COX), que é exigido para a síntese dos prostaglandins através do caminho do ácido arachidonic. COX é necessário converter o ácido arachidonic ao prostaglandin H2 (PGH2) no corpo.
O mecanismo de produção de dor no corpo funciona através dos nociceptores, terminações nervosas receptoras de dor que ficam na pele, nas articulações e em alguns órgãos internos.
Os mecanismos fisiológicos da dor envolvem conceitos de sensibilização periférica e neuroplasticidade na perpetuação da dor, com ação através de mediadores bioquímicos nas vias nociceptivas. Pode-se estabelecer correlações entre inflamação, dor e status psicológico.