Como descobrir o modelo da sua placa-mãe via prompt de comando?
um dos sinais mais evidentes de um BIOS corrompido é a ausência de tela POST . A tela POST é uma tela de status exibida depois que você ligar o PC , que mostra informações básicas sobre o hardware, tais como o tipo e velocidade do processador , quantidade de memória instalada e os dados do disco rígido.
Sintomas de Bios corrompido pode ser, nada na tela(você não entra no sistema). Tem casos em que você consegui entrar no setup, configura e quando reinicia, novamente fica numa tela preta e você não entra no sistema.
Coloque o chip de BIOS que está funcionando de lado. Insira o chp de BIOS corrompido firmemente na placa-mãe que está em funcionamento. Novamente, tenha cuidado para não tocar em nada de metal. Atualize a BIOS corrompida seguindo as instruções em Como Atualizar a BIOS do Computador.
Também conhecida como a bateria da placa-mãe, bateria do BIOS ou CMOS, é uma pequena pilha não recarregável que tem a função de armazenar as configurações do BIOS, como por exemplo, a sequência de boot do seu notebook e alimentar o relógio de tempo real (data e hora) do seu aparelho.
Check Disk (chkdsk) é uma ferramenta de diagnóstico capaz de detectar/corrigir erros no disco rígido. Para usá-lo, abra o prompt de comando como administrador e digite chkdsk c: /f /r. Ele irá checar e corrigir erros na unidade C. Você também pode utilizar o programa Chkdsk-Gui, que oferece uma interface para o chkdsk.
O UserBenchmark é um software que analisa o desempenho do computador e diz como sua performance se compara a de outros PCs do mercado. O relatório leva em conta o rendimento do processador, da memória RAM, da placa gráfica, do HD ou SSD e do sistema operacional.
A dificuldade ou mesmo a incapacidade de abrir o dispositivo indica que sua placa pode estar com defeito ou com mau funcionamento. Por exemplo, umidade, oxidação ou falha de soldagem a frio podem estar relacionados ao problema. A solução pode ser usar solda nova, que deve ser feita por profissionais qualificados.
Se a sua fonte é separada do console (xbox one fat é assim) basta liga a fonte na tomada e verificar se a luz amarela dela acende, se acender ela não tem problemas, dai melhor levar em uma loja de manutenção elétrica para verificar se o console queimou algo na alimentação de energia.
Procure pelas informações de quantos Watts ela precisa no manual ou no site da fabricante. É comum que as próprias empresas sugiram uma fonte mínima para usar a placa, como 400W, 450W ou até 600W. Mas você pode usar a indicação real de consumo de energia para colocar na conta uma fração desses valores.
Em caso de dúvida, basta consultar a descrição de sua placa-mãe para ver qual padrão ela utiliza e checar se a fonte pela qual você se interessa oferece suporte a essa especificação.
Super resumo: Se comprou uma placa-mãe com a conexão ATX12V 8-pin ou EPS12V de alimentação para CPU, basta comprar a fonte com compatível com ATX12V 8 pinos ou uma fonte compatível com EPS12V. No site da Gigabyte como havia 8 pin ATX12V foi óbvio ver que a placa tinha a conexão para alimentação com os 8 pinos.
As ATX 2.
Se a placa tem 2 entradas de 8 pinos, tem que alimentar com 2 cabos de 8 pinos. Na caixa da mobo deve ter vindo adaptadores de MOLEX pra 8 pinos. Pegue uma "perna" de fio que vem da fonte, coloque apenas esse adaptador (nada de derivar pra periféricos) e ligue na VGA.
Você pode ligar a fonte de 20 pinos na mobo de 24 sem problema. Respeitando o posição correta de encaixe.
basta ligas o de 20 e ao lado encaixar o de 4 conforme a foto que não existe risco nenhum de queimar alguma coisa. beco disse: então, galera, essa fonte funciona como se fosse de 20 ou de 24 pinos.