crossorigin="anonymous">
Xv = 5/2. Yv = -9/4.
Quando o coeficiente “a” de uma função do segundo grau, na forma f(x) = ax2 + bx + c, é maior que zero, a concavidade da parábola é voltada para cima e, quando esse coeficiente é menor que zero, ela é voltada para baixo.
Por outras palavras, zero de uma função é todo o valor de x, pertencente ao domínio dessa função, tal que = 0. Graficamente, o zero de uma função é todo o valor das abcissas dos pontos de interseção do gráfico de com o eixo Ox. x = 11 não é zero da função em virtude de esse valor não pertencer ao domínio de .
Logo, o zero da função é dado pelo valor de x que faz com que a função assuma o valor zero. ... Portanto, quando se encontra a raiz de uma função do 1º grau, ou o zero de uma função do 1º grau, determina-se em qual ponto a reta estará cortando o eixo x. Encontre o zero da seguinte função: f(x) = 2x-4.
Os dois zero da função f(x) são igual (-2). E os zero da função g(x) são (-1) e 3. Esse número são as raízes das funções por que são exatamente os pontos em que cada parábola das funções cruzam o eixo y do gráfico, com o valor de x igual a zero.
A função crescente é aquela em que y aumenta toda vez que x é aumentado. A função decrescente é aquela em que y diminui toda vez que x é aumentado.
Esse tipo de função pode ser classificada de acordo com o valor do coeficiente a, se a > 0, a função é crescente, caso a < 0, a função se torna decrescente.
A posição da reta no plano depende do valor do coeficiente angular a, caso ele seja positivo (a > 0), a reta é crescente; e se for negativo (a < 0), a reta é decrescente. O coeficiente representado por b é denominado linear e indica em que ponto do eixo y (ordenada) a reta passa.
Em ordem decrescente, começamos pelo maior numerador e terminamos pelo menor 5, 3 e 2. Uma outra forma de colocar em ordem crescente ou decrescente as frações, podemos observar se os numeradores são iguais. Nesse caso a maior será aquela que tiver o menor denominador.
Resposta. Resposta: Divide o numerador e denominador, e vê qual é o maior número decimal.
Use o 'numerador' de cada fração para classificá-las da menor para a maior. Ordenando nossos exemplos acima, temos: 6/18, 12/18, 15/18. Converta cada fração de volta à forma original. Mantenha as frações na mesma ordem, mas converta cada uma à forma original.
Multiplique o número inteiro pelo numerador. Ao trabalhar com números inteiros, basta multiplicar o número pelo numerador (número de cima) de uma fração. O denominador permanece o mesmo durante todo a multiplicação. Por exemplo: (1/3) x 7 = 7/3.