Animais carnívoros que se alimentam somente de herbívoros são classificadas como: A: Consumidores secundários. ... Consumidores terciários.
São exemplos de animais herbívoros: abelha, arara-azul, ararinha-azul, borboleta, cavalo, coala, coelho, cupim, elefante, grilo, gafanhoto, girafa, hipopótamo, lagarta, ovelha, panda, vaca e zebra.
Os exemplos mais comuns de animais onívoros são o rato, o cão, o gato, o urso (pardo ou panda), peixe carpa, peixe piranha, raposa, gaivota, porco, barata e algumas espécies de morcegos e tartarugas. Peixe Carpa, um peixe onívoro. A gaivota é uma ave que pode apresentar hábitos herbívoros, frutívoros ou carnívoros.
6. FUNÇÕES DA LOCOMOÇÃO - Procurar alimento; - Reproduzir-se; - Fugir dos outros animais; - Procurar abrigo; - Encontrar melhores condições climáticas quando o clima muda com as estações do ano.
Os seres humanos podem se locomover andando ou através de máquinas por eles construídas, como a bicicleta, o automóvel, o trem, o avião, o barco, entre outras.
Quais as vantagens da locomoção bípede dos seres humanos.
Resposta. A maioria dos animais se locomovem com vários propósitos: forrageamento (buscar recursos), demarcar território, gastar energia para a produção de hormônios reprodutivos...
A maior parte dos seres vivos necessita de se deslocar, ou seja, mover a totalidade do corpo de um lugar para outro, pelo menos durante algumas fases do seu ciclo de vida. ... Apesar de serem inquestionavelmente os mestres na matéria, os animais não são os únicos seres vivos a possuírem a capacidade de locomoção.
A maioria dos animais necessita de se movimentar para procurar alimento, reproduzir-se, fugir de predadores e procurar abrigo. A forma como o faz chama-se modo de locomoção! Este, varia consoante os locais em que os animais se deslocam, podendo ser no solo, na água ou no ar.
Resposta: A)Muitos animais apresentam, em sua estrutura interna, órgãos conhecidos como ossos. Em conjunto, esses órgãos formam o que chamamos de esqueleto ósseo. Essas estruturas auxiliam os músculos na movimentação e na locomoção dos corpos dos animais.
No ordenamento jurídico brasileiro os animais são considerados como “coisa”, conforme dispõe o artigo 82 do Código Civil, “São móveis os bens suscetíveis de movimento próprio, ou de remoção por força alheia, sem alteração da substância ou da destinação econômico-social.” Desta forma, com as mudanças em nossa sociedade ...
Resposta: Os animais são seres vivos que, assim como as plantas, precisam de comida e de água para viver. ... Os animais são seres vivos que precisam se alimentar de plantas ou de outros animais para sobreviver.