Os cercamentos foi um dos impulsos da passagem do sistema feudal para o sistema capitalista. Na politica de cercamentos foram cercadas as terras rurais que pertenciam à camponeses para a produção da lã (favorecendo a indústria textil, que teve grande destaque durante a primeira revolução industrial, na Inglaterra).
A Gentry era o grupo dos "nobres com terras, mas sem títulos" na sociedade Inglesa pré-revolucionária. ... Já os Yeomen era o grupo dos pequenos proprietários rurais ingleses, que não tinham o título dos nobres e nem o prestígio econômico da Gentry, ocupando uma espécie de "classe média" da posse de terras naquele país.
Designa-se gentry - do francês arcaíco genterie - a nobreza rural europeia que, embora desprovida de títulos nobiliárquicos, possuía os mesmos valores da restante aristocracia inglesa.
Yeomanry é uma designação utilizada por um número de unidades ou subunidades do Exército britânico Territorial, descendente de regimentos de cavalaria voluntários.
O "Gentry" era a classe mais alta da sociedade rural inglesa, sendo conhecidos como a "Nobreza com terras" ou como os "bem-nascidos", tendo ocupado papel de destaque na Inglaterra pré-industrial.
Cercamentos são o processo de exclusão dos trabalhadores de seu meio de sustento, as terras produtivas, na transição do feudalismo para o capitalismo, mediante sua transformação em propriedade.
Com a Lei de Cercamentos, a burguesia pôde se desenvolver na zona rural, transformando os camponeses em operários e criando as bases para a Revolução Agrícola. A Revolução Industrial transformou o mundo após seu desenvolvimento na Inglaterra, principalmente a partir do século XVIII.
Resposta: 1: POIS OS CAMPONESES HAVIAM SIDO EXPULSOS DE SUAS TERRAS PARA QUE AS PASTAGENS DE OVELHAS FOSSEM AMPLIADAS. 2: OS CERCAMENTOS PROVOCARAM A EXPULSÃO DOS CAMPONESES DE SUAS TERRAS E CONSEQUENTEMENTE UM ÊXODO RURAL, POIS ELES FORAM OBRIGADOS A MIGRAR PARA A CIDADE.
Resposta. Os cercamentos foi basicamente o cercamento das propriedades camponesas pela burguesia,tomando a terra dos camponeses e colocando ovelha no lugar,para a produção de lã,fazendo com que os camponeses migrassem para as cidades e consequentemente ocorresse a Revolução industrial!!
A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. ... Esse movimento revolucionário criou as condições indispensáveis para a Revolução Industrial do século XVIII, abrindo espaço para o avanço do capitalismo.
Foi aprovado no parlamento o Bill of Rights (declaração de direitos) onde proibia-se que um monarca católico voltasse a governar o país, além de eliminar a censura política, reafirmando o direito exclusivo do Parlamento em estabelecer impostos e o direito de livre apresentação de petições.
A Revolução Gloriosa é o nome que se dá para os acontecimentos que levaram à deposição de Jaime II e à coroação de Guilherme de Orange e Maria Stuart como rei e rainha da Inglaterra. ... A monarquia absolutista inglesa transformou-se em uma monarquia constitucional, que consolidou o domínio da burguesia na Inglaterra.
A Revolução Puritana, também chamada de Guerra Civil Inglesa, transformou a distribuição e a forma de poder da Inglaterra no século XVII, Com a Revolução Gloriosa esses movimentos marcaram a mudança de governo de monarquista absolutista para um Estado liberal-burguês.
Liderada por Oliver Cromwell, a Revolução Puritana levou a burguesia ao poder político na Inglaterra, instaurando ainda uma efêmera República. A Revolução Puritana, ocorrida na Inglaterra entre 1641 e 1649, originou pela primeira vez a constituição de uma República (1649-1658) em solo inglês.
O Ato de Navegação constituía que o transporte de todo produto comercial a países europeus via mar deveria ser feito por navios pertencentes a Inglaterra ou ao próprio país europeu que estivesse realizando importação ou exportação desses produtos.
Decretado em 1651 por Oliver Cromwell na Inglaterra, proibia a entrada de produtos estrangeiros por navios que não fossem ingleses, ou que não fossem de seus países de origem (ou seja, proibiu-se a entrada de navios intermediários). Favoreceu, portanto, o desenvolvimento da marinha inglesa e de sua economia.
REPÚBLICA DE CROMWELL Em 1650, ele estipulou os Atos de Navegação, que determinava que os produtos ingleses só seriam transportados por navios de bandeira inglesa. Isto dispensava navios de outra nacionalidade e fomentava a indústria naval interna. A burguesia agradece.
Resposta. O Ato de Navegação dizia que qualquer mercadoria só podia entrar na Inglaterra em navios ingleses ou em navios de do país de origem do produto. ... A Holanda declarou guerra à Inglaterra (1652-54) e foi derrotada, o que fez da Inglaterra a maior potência naval do mundo.
A promulgação do Ato de Navegação em 1651 deu um grande impulso aos negócios da Inglaterra na medida que estabeleceu que os produtos comercializados pelo país fossem transportados exclusivamente em navios britânicos ou em navios de seus países de origem.
Em 1650, ele estipulou os Atos de Navegação, que determinava que os produtos ingleses só seriam transportados por navios de bandeira inglesa. Isto dispensava navios de outra nacionalidade e fomentava a indústria naval interna. A burguesia agradece.
O Ato de Navegação foi uma lei elaborada pela Inglaterra no ano de 1651, sancionada por Oliver Cromwell (líder do governo que derrubou a monarquia em 1649) com o objetivo de terminar com a concorrência do transporte marítimo da Holanda e impulsionar o inglês.