crossorigin="anonymous">
A Tecnologia da Informação na logística permite que os gestores consigam redesenhos de processos ligados ao planejamento de demanda, armazenagem e distribuição. Esses novos fluxos podem ser mais eficazes, entregando maior desempenho e resultados para a empresa.
Essa aplicação da tecnologia na logística permite que as empresas acompanhem os status dos transportes, sinalizando ocorrências praticamente em tempo real, o que facilita o processo de tomada de decisão pelos gestores, que conseguem encontrar soluções mais assertivas, em menor tempo.
Um profissional de logística é o responsável por gerenciar os materiais, produtos e recursos de uma empresa e pela organização operacional. ... Ele trabalha em áreas da empresa como almoxarifado, recebimento, planejamento e controle da produção, compras, entre outros, sempre de forma integrada.
Em quais áreas é possível trabalhar com Logística?
Para fazer isso, a logística é composta por diversas atividades primárias e de apoio. As atividades primárias são compostas por transporte, manutenção de estoques e processamento de pedidos. Essas ações são primordiais para atingir os objetivos da logística de custo e nível de serviços.
As atividades logísticas se dividem em primárias e de apoio. As atividades primárias são: Transportes, Manutenção de Estoques e Processamento de Pedidos e as atividades de apoio são: Armazenagem, Manuseio de Materiais, Embalagem, Obtenção/Suprimento e Programação de Produtos.
A atividade secundária é uma atividade cuja produção é destinada a terceiros, mas cujo valor adicionado é menor do que o da atividade principal. A maior parte das empresas exerce mais de uma atividade e, portanto, tem uma ou mais atividades secundárias.
As atividades secundárias são todas as atividades exercidas na empresa, além da atividade principal.