crossorigin="anonymous">
Seu corpo pega essas calorias que sobraram e guarda nas células de gordura (ou células adiposas). Elas se expandem à medida que coletam mais combustível, e encolhem quando você usa um pouco dessa energia.
Um ser humano precisa consumir todo dia, em média, 30 calorias por quilo de seu peso. Se a pessoa ingere mais calorias do que isso, o corpo estoca como gordura. Ao ingerir menos calorias, o corpo emagrece, queimando essas reservas para atender à necessidade diária de energia.
Motivo: mesmo que a gordura não seja o principal combustível, esse tipo de treino proporciona grande gasto calórico e gera um estresse muito grande no organismo. Assim, você gasta muita energia para se recuperar do esforço e o metabolismo pode ficar acelerado por até 48 horas, aumentando a queima de gordura.
Conheça 11 dicas para acabar com a flacidez na barriga
O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial.
Perder peso é diminuir o nível do valor numérico da massa corporal total. Emagrecer é reduzir o percentual de gordura do corpo.
Você pode não exatamente perder peso, mas pode sim estar mais magro. Você pode emagrecer por reduzir gordura, mas também por ganhar massa muscular ou as duas coisas juntas. Perder peso é estar mais leve na balança e isto pode se dar por perder massa magra, o que não é bom. Massa muscular refere-se somente aos músculos.
Para que a balança não mascare o resultado, é necessário seguir um método que inclui usar sempre a mesma roupa e não trocar de aparelho