A vitamina K injetável pode prevenir a doença hemorrágica do recém-nascido. A vitamina K ajuda o sangue a coagular, mas a capacidade do corpo de armazená-la é muito baixa. A doença hemorrágica do recém-nascido (HDN) é causada por uma deficiência de vitamina K no bebê que acabou de nascer.
O nitrato de prata não deve ser utilizado para a higiene do coto umbilical. Após a queda do coto umbilical, a recomendação é continuar com higiene na cicatriz umbilical com água e sabão no banho, removendo secreções e crostas, para diminuir a população bacteriana no local.
A pomada ou o creme de sulfadiazina de prata estão indicados para o tratamento de feridas infectadas ou com elevado risco de infecção, como queimaduras, úlceras venosas, feridas cirúrgicas ou escaras, por exemplo.
Para que serve Sulfadiazina de Prata Prati-Donaduzzi Este medicamento trata de feridas principalmente aquelas com grande potencial de infecção e risco de evolução para infecção generalizada, como queimaduras, úlceras de perna, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas.
A Cicatricure é um das pomadas cicatrizantes mais populares do mercado. Ela acelera a cicatrização e estimula a regeneração da pele. Melhora também a aparência e a textura da pele lesionada.
O melhor para reduzir estes sintomas mais rapidamente consiste em manter sempre a pele bem limpa e seca, além de passar várias vezes ao dia uma pomada cicatrizante, como Nebacetin ou Bepantol Derma, por exemplo.
BEPANTOL, NEBACETIN e REILLY TATTOO (ou pomadas próprias para tattoo).
Para manter sua tatuagem limpa durante o processo de cicatrização use Protex, sua fórmula elimina 99,9% das bactérias e o vírus da COVID-19*. Experimente o sabonete antibacteriano Protex Vitamina E, proteção para a pele com uma sensação nutritiva.
Informamos que você não deve usar Cicatricure Gel sobre tatuagens, já que não é indicado para isso. Sugerimos que você suspenda o uso.
Como cuidar da tatuagem
Um dos cuidados do tatuador é passar pomada na tatuagem antes de você sair do estúdio. Esse hábito deve ser mantido em casa. Segundo a dermatologista Flávia Martelli, o comum é usar pomadas como bepantol, que ajudam na cicatrização.