Nas primeiras duas horas, você poderá utilizar o Bilhete Único Comum na integração com Metrô ou CPTM. Nas seis horas seguintes, deverá utilizar somente ônibus, desde que o total de viagens ônibus + metrô/trem não ultrapassem 4 viagens, para evitar a cobrança de uma nova tarifa.
Bilhete Único. Até 4 viagens em 3 horas pagando 1 tarifa.
Com ele você faz até 4 embarques em ônibus diferentes, no período de 3 horas. Conheça as tarifas e outras opções de uso do Bilhete Único.
Aos domingos e feriados, o usuário do sistema de transporte público do município de São Paulo pode realizar até quatro viagens de ônibus em um período de oito horas, pagando apenas uma passagem (R$ 4,30) ao utilizar o Bilhete Único comum cadastrado.
PARA FAZER SEU BILHETE ÚNICO COMUM Cadastre-se pelo site da SPTrans. Preencha o cadastro sem deixar pendências e retire o cartão em um Terminais da SPTrans, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana - Confira a lista.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Logo após a compra dos créditos, utilize as máquinas de recarga que estão disponíveis nos ônibus identificados da cidade ou dirija-se a uma das máquinas automáticas em terminais de ônibus, METRÔ, CPTM.
Como recuperar o saldo se você cadastrou o CPF no bilhete
O funcionário associado ao cartão deverá comparecer a uma loja Riocard Mais, apresentando RG e CPF, assinar um termo autorizando a transferência de saldo para sua Bolsa de Crédito atual (sob o CNPJ do novo Comprador).
O novo cartão poderá ser recarregado no site Recarga Fácil (www.recargafacil.riocard.com). Para as demais funções, basta ativar o cartão com um CPF e carregá-lo com o valor desejado por meio de aplicativo ou site.