Não é difícil entender porque tanta gente quer estudar nos Estados Unidos....Isso também depende do tipo de curso que o estudante irá fazer, mas em geral são:
Podem participar do processo de transferência da USP os alunos regularmente matriculados, no ano de 2020, em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior, inclusive da USP, exceto para graduandos de cursos sequenciais e de curta duração.
O processo de transferência externa é dividido em duas partes. Na primeira fase, a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) realiza a pré-seleção de caráter geral. Já na segunda etapa, a seleção é feita pelas próprias unidades da USP com vagas abertas, onde será cobrado os conteúdos específicos de cada área.
Para poder fazer graduação nos Estados Unidos existem dois caminhos: se inscrever direto em uma universidade americana e torcer para conseguir uma bolsa – várias instituições oferecem bolsas ou ajuda de custo para alunos de excelência – ou se inscrever para alguns dos programas que oferecem bolsas.
No sistema de ensino nos EUA cada matéria tem um número de créditos diferentes (em geral 3 ou 4), assim como no Brasil. E, por lá, o aluno paga a universidade de acordo com o número de créditos que ele faz. ... São mais créditos e mais estudos, mas o aluno se forma com mais uma matéria em seu diploma.
Os community colleges são instituições públicas que oferecem cursos de dois anos de duração em diversas áreas. Os cursos que eles oferecem são chamados de “associate degrees”, e não têm o mesmo reconhecimento de um bacharelado no Brasil ou de um undergraduate degree nos EUA. Mas eles têm uma série de vantagens também.
Começo falando um pouco sobre um tema que apavora a todos e acaba por desincentivar muitos: os custos que envolvem a realização de um LL. M. O primeiro deles, sem sombra de dúvidas, é o financeiro. O investimento é considerável, beirando a cifra de 90 mil dólares.
University, como se pode imaginar, pode ser traduzido para “Universidade” em português. Já College, ao contrário do que se pode pensar, não significa “colégio”; a palavra tem um sentido mais próximo à nossa “faculdade”. Ou seja: university é universidade,”college é faculdade.
Os colleges no Canadá equivalem a faculdade ou cursos técnicos aqui do Brasil. De um modo geral, são instituições menores – que em alguns casos fazem parte de uma universidade – e que oferecem cursos específicos de graduação mais direcionados para área profissional.