crossorigin="anonymous">
A equipe que sofreu a falta é beneficiada com o arremesso do Lançamento Livre, onde o jogador que sofreu a falta, obrigatoriamente, deve arremessar a bola na cesta sempre da mesma posição, atrás de uma linha, chamada de “foul line”, que fica a uma distância de 5,8 metros da linha de fundo e 4,6 metros da tabela, e ...
OBS: Quando um jogador atinge cinco faltas pessoais durante o mesmo jogo, ele é excluído da partida e deve ser substituído por um de seus companheiros que esteja no banco de reservas.
Em cada tempo de jogo, as equipes têm o direito de fazer até cinco faltas coletivas. Se no mesmo período uma equipe ultrapassa esse limite, marcando a sexta ou mais, ela é penalizada com um tiro livre direto para o adversário.
Cada jogador pode cometer até quatro faltas não técnicas no jogo. Ou seja, ele pode se exceder na força física durante a marcação quatro vezes. Na quinta falta convencional ele será expulso e vai para o vestiário mais cedo.
No futsal existe o limite de 05 faltas acumulativas para cada período de jogo, ou seja, no primeiro tempo uma equipe tem o limite de 05 faltas acumulativas. No segundo tempo esse número é zerado e terá o mesmo limite de 05 faltas, lembrando que se caso a partida for para uma prorrogação não será mais zerado as faltas.
Após uma equipe cometer as 5 (cinco) faltas acumulativas, em cada período do jogo, os tiros livres indiretos, previstos na regra 12, passarão a ser cobrados como tiro livre direto sem direito a formação de barreira, sem levar em consideração o tipo de infração cometida, podendo ser assinalado um tento, diretamente na ...