A resposta é negativa. Ocorre a crase quando dois "as" se encontram. ... Caso o período fosse "Pela manhã, chegava e, à tarde, caía fora", aí sim, o emprego do acento grave (indicador da ocorrência de crase) seria necessário.
Veja 5 dicas para usar a crase da maneira correta:
A crase não deve ser empregada junto a numerais cardinais ou ordinais, exceto em casos especiais. Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado.
Logo, a frase “Agradeço a todos” não tem crase porque não se usa o artigo feminino “a” antes de “todos“, que é uma palavra masculina e está no plural. Outra razão para não haver crase nessa situação é que nunca se utiliza um artigo definido antes de um pronome indefinido, que é o caso da palavra “todos”.
Resposta: A crase é facultativa antes dos pronomes possessivos (seu, sua, minha, tua etc). Contudo, ela contribui para evitar ambiguidade.
Portanto, os pronomes de tratamento não admitem crase antes de si. OBS.: Os únicos pronomes de tratamento que admitem crase antes de si são senhora e senhorita . Observe: Dirijo-me à senhora com todo respeito.
Não devemos, em regra, empregar o sinal indicativo de crase antes dos pronomes relativos: que, quem, cujo(s), cuja(s)! Exemplo: Este é o filme a que me referi ontem.
Sempre que quisermos abreviar a palavra hora, no singular, ou horas, no plural, devemos utilizar apenas um h minúsculo. Errado: 5H, 14hr, 3h. e 20hrs.
Grafia das horas A grafia que deve ser adotada em jornais, sentenças, acórdãos, convites, convocações, cartazes e coisas do gênero é a seguinte: Hora redonda: às 8 horas ; 10 horas ou 10 h [abreviação sem 's' e sem ponto] Hora quebrada: às 8h35min ; 10h05min ; 10h35 [sem dar espaço entre os elementos]