EQST

Quais As Trs Dimenses Da Corporeidade?

Quais as três dimensões da corporeidade?

Partindo dessa perspectiva epistemológica, fundamenta-se o conceito de corporeidade, o qual permite compreender o ser humano em quatro dimensões indissociáveis: físico-motora, afetiva-relacional, mental-cognitiva e sócio-histórico-cultural.

Qual sua compreensão sobre o tema corporeidade?

Corporeidade, enquanto preocupação do processo educativo, destina-se a compreender o fenômeno humano, pois suas atenções estão voltadas ao ser humano, ao sentido de sua existência, à sua história e à sua cultura. Para essa aprendizagem, não é possível reduzir a estrutura do fenômeno humano a nenhum de seus elementos.

O que a Educação Física nos ajuda a pensar sobre o Brasil e a sua diversidade?

A Educação Física, enquanto componente curricular, tem o objetivo de propiciar aos(as) alunos(as) vivências, experimentações e práticas críticas que associem movimentos corporais à cultura da qual fazem parte, seja a cultura circundante (comunidade, bairro, cidade) seja a que os(as) tange em aspectos mais abrangentes ( ...

Quais os benefícios da diversidade cultural para o Brasil?

Resposta. Pois outras pessoas de cultura diferente pode conhecer outras culturas, e para definir os diversos aspectos das regiões, criar coisas novas, explorar, buscar, estudar,etc...

Como a diversidade cultural é vista no Brasil?

A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. O Brasil, por conter um extenso território, apresenta diferenças climáticas, econômicas, sociais e culturais entre as suas regiões.

Como professor deve trabalhar a questão da pluralidade cultural no contexto escolar?

Ao abordar a pluralidade cultural do Brasil, o professor deve promover no aluno o sentimento de valorização cultural do país, além do reconhecimento e respeito das diferentes culturas, mostrando que não existe uma melhor ou mais desenvolvida que a outra.

Porque trabalhar Diversidade na Educação Infantil?

Por isso, diversidade, representatividade, identidade e cultura são discussões centrais para a promoção de direitos e para a construção da subjetividade na Infância. E, nesse sentido, o brinquedo e o brincar podem apoiar na construção saudável dessas subjetividades e da própria sociedade.