Resposta. Resposta: *De acordo com as análises de Max Weber a religião é uma ação social racional com relação à valores, é também uma ação social tradicional e afetiva.
Ação é a menor parcela do capital social das companhias ou sociedades anônimas. É, portanto, um título patrimonial e, como tal, concede aos seus titulares, os acionistas, todos os direitos e deveres de um sócio, no limite das ações possuídas.
A característica principal do tipo ideal é não existir na realidade, mas servir de modelo para a análise de casos concretos, realmente existentes.” As ciências humanas precisam compreender processos da experiência humana que são vivos, mutáveis, que precisam ser interpretados para que se extraia deles o seu sentido.
A ação social, para Max Weber, pode ser dividida em quatro ações fundamentais: ação social racional com relação a fins, ação social racional com relação a valores, ação social afetiva e ação social tradicional.
Resposta: Estudando as pessoas e suas relações com o mundo e as sociedades, Weber afirmou que o juízo de possibilidade consiste no fato de cada pessoa tomar decisões de acordo com as regras e normas que a própria sociedade coloca.
- há funcionários que trabalham em tempo integral e recebem salários; - há regras escritas que regulam as condutas de funcionários em todos os níveis da organização; - há uma separação entre as tarefas dos funcionários e suas vidas privadas; - os recursos da instituição não são de propriedade dos indivíduos.