Tumor cerebral, aneurisma ou AVC Além do traumatismo craniano, qualquer alteração cerebral como um tumor se desenvolvendo, um aneurisma ou até um AVC, podem causar pressão sobre uma parte do cérebro e acabar alterando o tamanho das pupilas.
A midríase é a dilatação da pupila (zona preta do olho) causada pela contração do músculo dilatador da pupila, fazendo com que esta aumente de tamanho. As causas de midríase podem ser: naturais (stress ou excitação);
Como “tratamento natural ou caseiro” o médico pode aconselhar a aplicação de compressas frias sobre o olho com o derrame entre 5 a 10 minutos e duas a três vezes por dia.
Clarvisol® é indicado para o tratamento e prevenção do progresso da catarata. Também é indicado no pós-operatório das cirurgias extracapsulares da catarata, isto é, naquelas em que ficaram resíduos do cristalino após o ato cirúrgico e na terapêutica das cataratas traumáticas.
O tratamento é feito com aplicação de colírios e medicação via oral", afirma Laus. Por se tratar de um estudo, os custos da cirurgia chegam a cair de 70% a 80% para o proprietário. "No hospital, o preço de uma cirurgia de catarata com a aplicação da lente acrílica nos dois olhos do cão varia de R$ 2,8 mil a R$ 3 mil.
Em média, os cidadãos aguardam 314 dias por uma avaliação de catarata. Na prática, quase um ano inteiro para verificar se há indicação para cirurgia, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Além disso, entre os principais sintomas que indicam um cachorro com catarata estão:
Infelizmente, não existe cura para a diabetes canina. Uma vez diagnosticada a doença, o bichinho deverá ter acompanhamento ao longo de toda a vida. Entre esses hábitos estão as aplicações de insulina para cães. Contudo, algumas medidas podem garantir longevidade e tranquilidade ao peludo.
O desenvolvimento de catarata nos cães e gatos é uma das principais causas de perda da visão. A catarata é resultante de alterações nas lentes dos olhos, que devem ser cristalinas (transparentes) e aos poucos vão ficando com coloração mais azulada ou branca (opacificação da lente).
Sintomas do diabete em cães: sede excessiva, perda de peso, aumento de apetite e cansaço são os mais evidentes. E, se você nota que junta formiga sempre que o bicho urina no quintal, pode apostar que há açúcar ali no líquido. Esse é outro sinal.
O tipo Mellitus é caracterizado pelo excesso de glicose (açúcar) no sangue. O nível normal de glicose para cães e gatos é de até 110 mg/dl (miligramas de açúcar por decilitros de sangue). Quando a taxa é superior a esta, é diagnosticado o diabetes.
É importante oferecer o máximo possível de alimentos crus (carnes, legumes e frutas) para animais diabéticos. Cozinhe apenas ovos, peixes, cereais e grãos. Comidas cruas são muito mais estimulantes para o pâncreas e reduzem a glicemia. Ofereça de duas a três refeições por dia.
Como escolher a melhor ração para diabetes em cães Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic é uma ração super premium que auxilia na diminuição de variações da glicemia pós-prandial, pois contém carboidratos – como cevada e sorgo – que possuem baixo índice glicêmico.