Os assírios eram povos semitas que viviam ao norte da Mesopotâmia na região dos rios Tigre e Eufrates. O império assírio foi formado após a queda do império acadiano. ... No auge do poder, controlavam o Chipre, o Egito, a Mesopotâmia e a região hoje ocupada pelo Estado de Israel.
Os assírios desenvolveram ótimas armas de cerco e fizeram uso do ferro, o que era um diferencial naquela época. Os historiadores afirmam que eles conseguiram articular com habilidade o uso de soldados de infantaria, apoiados pela cavalaria e por arqueiros.
Pelo menos desde 600 a.C., o termo persis era usado pelos gregos para se referir à Pérsia. Persis provém do persa Pars ou Parsa, o nome do clã principal de Ciro e que também deu o nome da região onde habitavam os persas, correspondente hoje à moderna província iraniana de Fars.
Os persas eram descendentes dos indo-europeus, que primeiro começaram a povoar a região ao leste da mesopotâmia, cerca de 6000 a.C. Acredita-se que essas levas imigratórias se estenderam até 2000 a.C., quando os povos começaram a melhor se estabelecer na região, abandonando o nomadismo.
Os medos foram uma das tribos de origem ariana que migraram da Ásia Central para o planalto Iraniano durante a Antiguidade. No final do século VII a.C., fundaram o Império Medo centrado na cidade de Ecbátana. ... As demais tribos arianas, como os persas e os partas, permaneceram tributários dos medos por séculos.
Os turcos são originários da Ásia Central, de onde migraram por volta do século 10. Eles formam mais de 80% dos habitantes da Turquia. ... Não confunda árabe com turco. Durante seis séculos, até a Primeira Guerra Mundial, os árabes do Líbano e da Síria foram dominados pelo Império Turco-Otomano.
As pessoas Árabes são aquelas que nascem na Península Arábica (Arábia Saudita, Catar, Kwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen). E as libaneses nascem no Líbano . ;)
Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
A civilização árabe ou islâmica surgiu no Oriente Médio, numa península desértica situada entre a Ásia e a África. ... Até o século VI, os árabes viviam em tribos, sem que houvesse um Estado centralizado. No interior da península havia tribos nômades de beduínos, que viviam basicamente do pastoreio e do comercio.
- Árabes do litoral (Urbanos): eram sedentários - dedicavam-se ao comércio e agricultura, as principais cidades eram Meca (principal centro comercial e religioso, dominado pela tribo dos coraixitas) e Iatreb (ou Medina). - Crença Religiosa: Politeístas (acreditavam em mais de 360 deuses).
Consideram-se árabes as pessoas cuja língua nativa é o árabe. No início, o termo era usado para descrever o povo que vivia em uma parte do sudoeste da Ásia chamada península Arábica. Hoje essa palavra também se refere aos povos de fala árabe que vivem no Oriente Médio, no norte da África e em outros lugares.
O povo árabe, entre decepção e amargura, vive numa realidade de sociedades oprimidas, pobres e com os índices de desenvolvimento humano mais baixos na sua história. Independentemente das causas, naqueles países não há democracia. Não há respeito aos direitos humanos, muito menos perspectivas para alcançá-lo.
Os árabes são os integrantes de um povo heterogeneo que abita principalmente o Oriente medio. os países são muitos, mais alguns são Arábia Saudita, kuwait, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Bahrein, Omã e Lêmen.
Os árabes, descendentes dos antigos povos semitas, dominaram essa região se dividindo em dois grandes grupos sócio-econômicos: os semitas, que viviam de forma nômade pelo deserto e criavam gado de pequeno porte; e os sedentários, que se dedicavam ao comércio nos centros urbanos da Península Arábica.
Os árabes têm a sua história vinculada ao espaço da Península Arábica, onde primordialmente se fixaram em uma região tomada por vários desertos que dificultavam a criação de povos sedentarizados. ... Neste outro lado da Arábia, temos a existência de centros urbanos e a consolidação de uma economia agrícola mais complexa.
Maomé unificou as tribos árabes sob um único Estado baseado na religião islâmica e se tornou o primeiro chefe político e líder religioso da comunidade muçulmana (a ummah).