Por outro lado, na zona urbana, os moradores consumiram mais produtos prontos para consumo ou processados, como pão de sal, biscoitos recheados, iogurtes, vitaminas, sanduíches, salgados fritos e assados, pizzas, refrigerantes, sucos e cerveja.
O espaço rural, como já dissemos, engloba predominantemente atividades vinculadas ao setor primário (extrativismo, agricultura e pecuária), ao passo que o espaço urbano costuma reunir atividades vinculadas ao setor secundário (indústria e produção de energia) e terciário (comércio e serviços).
A CIDADE CONCENTRA DIFERENTES ATIVIDADES ECONÔMICAS AS PRINCIPAIS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA CIDADE SÃO A INDÚSTRIA, O COMÉRCIO E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. GERALMENTE, AS INDÚSTRIAS SE INSTALAM NAS CIDADES. NAS INDÚSTRIAS, OS OPERÁRIOS TRANSFORMAM MATÉRIAS-PRIMAS EM DIVERSOS PRODUTOS.
Tradicionalmente as atividades rurais são basicamente Agricultura (cultivo de vegetais como: milho, arroz, feijão, trigo, soja, hortaliças, frutas e etc.) e Pecuária (Produção pastoril ou não, de bovinos, suínos, caprinos, ovinos etc.).
Tradicionalmente as atividades rurais são basicamente: Agricultura (cultivo de vegetais como: milho, arroz, feijão, trigo, soja, hortaliças, frutas e etc.) Pecuária (Produção pastoril ou não, de bovinos, suínos, caprinos, ovinos etc.).
No campo, as principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e o extrativismo. Já na cidade, o comércio, a indústria e a prestação de serviços são as atividades econômicas mais importantes. O trabalho no campo está relacionado à agricultura, à pecuária e ao extra- tivismo.
As principais atividades desenvolvidas na zona rural são: atividades agrícolas, atividades pecuárias, extração e exploração vegetal e animal, apicultura, avicultura, suinocultura, sericicultura, piscicultura (pesca artesanal) e produção de derivados do leite, como os queijos, por exemplo.
São consideradas rurais as seguintes atividades: I - agricultura (cultura do solo, seja qual for a natureza do produto cultivado); II- pecuária (criação, recria ou engorda de animais de qualquer espécie);
Existem quatro grandes áreas dentro de uma empresa rural que precisam ser administradas e geridas. São elas: produção, recursos humanos, finanças e comercialização. Para isso, um bom planejamento é importante.
O rural, ou, mais precisamente, o meio rural, é um termo mais amplo que envolve todo o espaço não constituído por cidades. Ele envolve práticas agrárias e não agrárias.
A pecuária é uma atividade ligada à criação de gado e outros animais, esse ramo produz importantes matérias-primas que abastecem as agroindústrias, como carnes para frigoríficos, peles na indústria de couro, leite para laticínios e muitos outros.
Carne (bovina, bubalina, de aves etc), ovos, leite e mel são os principais produtos alimentares oriundos da atividade pecuária. Couro, lã e seda são exemplos de fibras usadas na indústria de vestimentas e calçados. O couro também é extensivamente usado na indústria de mobiliário e de automóveis.
Atualmente os principais produtos provenientes da atividade pecuarista são: carne, leite, ovos, mel, couro, ossos, lã, dentre outros. A pecuária no Brasil tem uma posição de destaque no mundo, considerado um dos maiores exportadores de carne (boi e frango) do mundo.
A Pecuária é uma atividade econômica praticada nas áreas rurais e muito importante para o consumo e o desenvolvimento do ser humano. ... O termo pecuária tem origem no latim e quer dizer “criação de gado”. A base da atividade pecuarista é a produção de alimentos e outras matérias primas.
A pecuária é desenvolvida em áreas rurais e consiste na criação de animais com o objetivo de comercializá-los. ... Essa atividade está dividida em dois tipos, a pecuária de corte e de leite, ambas podem ser desenvolvidas de duas formas, a pecuária intensiva e a extensiva.
A criação de gado bovino no Brasil concentra-se, atualmente, em grandes propriedades, geralmente com mais de mil hectares, mas pauta-se preferencialmente na produção de carne, haja vista que esse produto é o mais valorizado e o mais voltado para a exportação.
Significado de Bovino adjetivo, substantivo masculino Que diz respeito ao boi; que é da espécie do boi.
Os muares, mulas e burros, são animais híbridos resultantes do cruzamento de um jumento com uma égua, ou de um cavalo com uma jumenta. A mula é o indivíduo fêmea, resultante do cruzamento de um jumento com uma égua. O macho, resultante desse cruzamento, é chamado burro. Ambos pertencem à espécie denominada muar.
ruminantes
5 - Bovinos - gado doméstico, dividido em categorias conforme sexo e idade: Boi - bovino macho adulto, com 2 anos de idade ou mais. ... Vaca - bovino fêmea adulta, com 2 anos de idade ou mais, independente de já ter parido ou não. Novilho - bovino macho jovem, com menos de 2 anos de idade.
Categoria (idade e sexo) O gado bovino de corte pode ser dividido em função da idade e do sexo nas seguintes categorias: bezerros ou bezerras, novilhas ou novilhos, que por sua vez podem ser castrados ou inteiros, além de, vacas ou touros de descarte.
Enquanto o animal recém-nascido é denominado de bezerro (até que complete um ano de idade), o período de um até três anos é denominado como a fase de garrote ou novilho do bovino. Embora sejam fases muitos próximas, os cuidados com os animais são diferente.
Exemplos: Blonde d´Aquitaine, Charolês, Chianina, Limousin, Marchigiana, Pardo Suíço Corte e Simental. As taurinas adaptadas são raças de origem taurina que sofreram, ao longo de sua formação, o desafio para adaptação aos trópicos.
O gado taurino foi originalmente considerado uma espécie distinta, mas agora é tipicamente agrupado com o zebu e o auroque como subdivisões da espécie Bos taurus. As raças mais modernas de gado são desta subespécie, portanto, raças taurinas.
Principais raças Zebuínas
Novas raças zebuínas foram formadas no Brasil tais como: Indubrasil, Tabapuã, as variedades mochas Gir e Nelore. Nos Estados Unidos foi formada a raça Brahman, composta zebuína sobre base taurina, introduzida no Brasil a partir de 1994.