Uma reação endotérmica é uma reação química cuja energia total (entalpia) dos seus produtos é maior que a de seus reagentes, ou seja, ela absorve energia (na forma de calor). Um exemplo seria a decomposição da bauxita, para obtenção de alumínio.
Os processos que liberam calor são denominados exotérmicos e nos transmitem sensação de aquecimento. É o caso, por exemplo, das combustões. Por outro lado, a sensação de frio que sentimos ao sair de um banho, ou quando pegamos um cubo de gelo, está associada a processos endotérmicos.
Uma reação exotérmica é uma reação química cuja energia é transferida de um meio interior para o meio exterior, aquecendo o ambiente consequentemente. ... Um exemplo disso é a reação de queima de produtos inflamáveis, como álcool ou a gasolina, que liberam muita energia térmica não contida inicialmente em seu meio.
Um processo endotérmico é um fenômeno que ocorre mediante a absorção de energia (calor) por um determinado corpo. Um processo exotérmico acontece quando um corpo libera parte de sua energia em forma de calor.
Assim sendo, podemos concluir que a fusão, a vaporização e a sublimação são processos endotérmicos, enquanto a solidificação e a condensação são processos exotérmicos. Nesses casos não há reação química, mas sim, transformações ou fenômenos físicos com absorção ou liberação de calor. FELTRE, Ricardo. Química volume 2.
As reações ou mudanças de estado físico que absorvem calor são denominadas de processos endotérmicos. Um exemplo de reação endotérmica (o prefixo “endo” significa “para dentro”) é o cozimento de alimentos, no qual é necessário o fornecimento de energia.
Resposta. São processos endotérmicos aqueles que absorvem calor (fusão e vaporização). São processos exotérmicos aqueles que liberam calor (condensação e solidificação).
A) A fusão é um processo endotérmico, pois é uma mudança de estado do solido (estado menos energético), para o estado liquido ou gasoso (estados mais energéticos).
→Um processo endotérmico absolve energia do meio. ... Então o processo de fotossíntese que utiliza a energia luminosa do sol para sintetizar uma substância só poderá ser endotérmico, dessa forma o composto formado terá uma maior energia que poderá ser liberada em um processo exotérmico posterior.
Quando fornecemos temperatura a um sistema em equilíbrio, por exemplo, estaremos favorecendo a ocorrência da reação que absorve calor, isto é, a reação endotérmica. Por outro lado, se diminuirmos a temperatura do sistema, estaremos favorecendo a reação que libera calor, ou seja, a reação exotérmica.
Fusão e aquisição são formas de expansão de empresas. Elas permitem que novos empreendimentos corporativos sejam feitos, aumentando em estrutura ou domínio da marca. Essas operações podem trazer retorno financeiro mais rápido do que o crescimento orgânico de uma única empresa.
Para que os dois lados saiam ganhando, pode acontecer um processo de fusão, que ocorre mediante um acordo firmado entre as partes. Nessa operação, elas se unem para formar uma nova organização, com o intuito de serem maiores e ainda mais poderosas.
Durante a fusão, o RH deve avaliar a motivação dos colaboradores e sanar suas dúvidas. Nessa etapa a comunicação é muito importante, porque os profissionais estarão ansiosos e curiosos para saber com quais mudanças vão ter que lidar e até que ponto elas os afetam.
A fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações (artigo 228 da Lei 6.
É a união de duas ou mais companhias que se extinguem formando uma nova e única grande empresa, que as sucede em direitos e obrigações, e está descrita na Lei nº 6.
· Fusão é a operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar sociedade nova, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações (art. 228 da Lei 6.
A fusão de empresas é uma forma de dois ou mais negócios juntarem esforços em busca demais competitividade e resultados melhores em geral. Nesse caso, as duas empresas foram uma terceira, que integra processos e pessoas das outras duas.
As multinacionais são empresas com sedes em países ricos que espalham suas filiais pelo mundo, sendo assim elas realizam a produção de seus produtos e serviços em qualquer país do mundo, deslocando as fábricas para o local mais conveniente (custos de produções menores), além disso elas geram muitos empregos e ...
O principal objetivo das empresas multinacionais é instalar filiais em outros países com o intuito de obter máxima lucratividade, os fatores que contribuem para a construção de filiais são: isenção de impostos, amplo mercado consumidor, infraestrutura, matéria-prima, energia e mão de obra barata.