Isso acontece porque você e o trem movem-se com a mesma velocidade. ... Como não sentimos a velocidade, mas sim a aceleração, a capacidade de sentirmos o movimento da Terra refere-se à capacidade de percebermos uma aceleração relacionada ao seu movimento.
Traduzindo, a Terra orbita o Sol a 940 milhões de km/ano, o que equivale a cerca de 30 km/s. Isso dá aproximadamente 108 mil km/h. Se a gente conseguisse viajar a essa velocidade individualmente, daríamos quase três voltas ao mundo em uma hora.
A gravidade é ainda responsável por manter a Terra e os demais planetas e satélites em suas respectivas órbitas, pela formação das marés pela convecção natural, por aquecer o interior de estrelas e planetas em formação e por vários outros fenómenos na Terra e no universo.
Um satélite em órbita não está além do alcance da gravidade da Terra. Na verdade, a gravidade é o que o mantém lá – sem gravidade, ele voaria em um caminho reto. À medida que ele orbita, está sempre caindo, embora nunca chegue ao chão.
Como já foi mencionado, o Sol é o centro gravitacional do sistema solar. Em torno dele orbitam os outros corpos, e é ele que mantém o sistema coeso. Mas, o que é o Sol? O Sol é uma estrela.