Não, não é. A França já venceu disputas importantes, como a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), contra a Inglaterra, a Guerra dos Trinta Anos (1618-1648), que envolveu quase toda a Europa central, e outras batalhas com Napoleão Bonaparte.
A França alimentava em relação à Alemanha um forte sentimento de revanchismo, por causa da humilhante derrota sofrida na Guerra Franco-Prussiana de 1870-71, e desejava recuperar a região da Alsácia-Lorena, perdida para os alemães naquele conflito.
A Frente Ocidental Quase todas as batalhas da Primeira Guerra Mundial aconteceram na Europa e no Oriente Médio. Os dois grupos que se enfrentaram eram conhecidos como Aliados e Impérios Centrais. Os países que não apoiavam nenhum dos dois lados eram chamados de neutros. Encyclopædia Britannica, Inc.
A participação da França na Primeira Guerra Mundial foi como um sentimento de revanchismo, pois em 1871 na guerra Franco-Prussiana a França havia perdido o território da Alsácia-Lorena para a Alemanha e viu nessa guerra a oportunidade de recuperar esses territórios.
Em 1931, o Império japonês invadiu e ocupou o território chinês da Manchúria, declarando-o um Estado independente, o Manchukuo. Os japoneses mantiveram um imperador Puyi, da dinastia Qing, no poder como seu fantoche, ou seja, servindo a seus interesses.