A casca de ovos é constituída basicamente de minerais (carbonato de cálcio e de magnésio). O cálcio é um mineral que tem um importante valor nutricional na dieta, tanto de adultos quanto de crianças.
Diante disso, o CicloVivo preparou uma lista com nove alimentos ricos em proteína, que podem ajudar a substituir as carnes:
Além de ser um alimento versátil e de fácil preparo, o ovo contém inúmeros benefícios. “Ajuda no aumento da massa muscular e, por conter antioxidantes, como vitaminas, selênio e zinco, retarda o envelhecimento, melhora o sistema imune e auxilia na prevenção de doenças”, enumera Leila Fernandez.
Consumir ovos cozidos pela manhã ajuda a começar o dia com uma boa quantidade de nutrientes que estimulam o anabolismo. Eles são ricos em proteínas, o que ajuda no ganho de massa muscular, além de também prevenir o catabolismo.
A melhor escolha é consumir o ovo cozido ou frito sem adição de óleo ou manteiga, para não aumentar a quantidade de calorias e de gordura consumida na dieta.
A melhor maneira de se comer ovo é ele cozido, devido à alta taxa de gorduras e acréscimo de calorias que acontece quando se frita o alimento em óleo.
Qual a melhor forma de comer? A nutricionista recomenda que os ovos sejam consumidos preferencialmente cozidos ou pochê, para garantir todos os nutrientes. "Quando utilizamos os ovos como omelete, suflês ou em outras preparações, a tendência é aumentar as calorias com a adição de outros ingredientes", explica Jéssica.
Você sabia que a ingestão diária de ovos, ao contrário do que já foi propagado, não prejudica a saúde? Pelo contrário! Somente o consumo de gemas é que deve ser monitorado – já os omeletes de claras de ovos podem e devem ser ingeridos com frequência, pois beneficiam e muito o bem estar do organismo.
O ovo de codorna é mais nutritivo que o de galinha. Sabia por que e como consumir. Que o ovo é um alimento altamente nutritivo e que faz bem para a saúde, todo mundo sabe.