Ser eficiente é produzir o efeito esperado. Já eficácia significa uma virtude de tornar efetivo ou real. A eficiência, usualmente utilizada na expressão “eficiência energética”, é o ato de “fazer certo as coisas”, enquanto a eficácia consiste em “fazer as coisas certas”.
O que são indicadores de desempenho ou KPIs Quando falamos em medir a eficácia de uma empresa ou processo, estamos nos referindo a um tipo de indicador abarcado em uma categoria mais ampla: a dos indicadores de desempenho, também conhecidos como Key Performance Indicator (KPI).
A Avaliação de Eficácia permite ao avaliador, ou seja, o chefe ou outro responsável pelo participante verificar a eficácia do treinamento realizado. É necessário que cada avaliado seja subordinado a um chefe que seja considerado como seu avaliador. ...
Fazer um teste antes e depois do treinamento é uma ótima forma de medir sua eficácia. Antes, o teste fornece uma base de conhecimento e mostra lacunas de conhecimento. Já a pontuação pós-teste deve demonstrar melhorias, apontando para o grau de aprendizado dos participantes com o material.
Indicadores que são usados na análise financeira de instituições financeiras, que expressa a relação entre as despesas operacionais da instituição e sua receita bancária. bancos de investimento, bancos comerciais e bancos de varejo) em geral ele se situa entre 50-60%. ...
Gerenciamento de desempenho de processos é o uso de informação de desempenho de tempo, custo, capacidade e qualidade para controlar o fluxo de processo ou fluxo de trabalho em comparação a alvos predeterminados.
Temos dez tipos de indicadores de desempenho de processos:
Indicadores de desempenho, também chamados de KPI (do inglês: Key Performance Indicator) são métricas que quantificam a performance de processos da empresa de acordo com seus objetivos organizacionais. ... Ou seja, medir o desempenho significa comparar os resultados obtidos com os planejados.
8 exemplos de indicadores de desempenho do BSC Balanced Scorecard
No caso de um negócio, os indicadores financeiros servem para demonstrar quão saudável é um determinado empreendimento. Índice de liquidez, margem de contribuição e os consagrados fluxo de caixa e regime de competência (ou Demonstrativo de Resultado do Exercício) são exemplos de indicadores financeiros para negócios.
12 indicadores financeiros para medir o desempenho do seu negócio