Resumindo: use o verbo to be para passar o sentido de “ser” e “estar”, e use os auxiliares do e does para fazer perguntas ou negativas com outros verbos.
O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.
Essas três palavras e suas equivalências em português são: am » sou, estou. is » é, está are » está, estamos, estão, é, somos, são.
O verbo to be, da língua inglesa, expressa dois significados: ser ou estar. O verbo “to be” pode expressar dois significados: ser ou estar. Logo, tanto para dizer que eu sou uma professora (I am a teacher), quanto para dizer que eu estou na escola (I am at school), deve-se utilizar o verbo “to be”.
No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.
Como conjugar os verbos no Presente em inglês?
Is he the doctor? (É ele o médico?). Am I late? (Eu estou atrasado?)....Verbo to be (com tradução)
Os termos was e were são a forma past simple do verbo to be, ou seja, a forma do passado simples do verbo ser/estar. Veja como eles são usados: Na forma negativa, was not pode ser contraído para wasn't e were not, para weren't.
As sentenças negativas seguem a ordem: sujeito + verbo to be no Simple Past + not + o complemento. Nesses casos, o was not e were not também podem aparecer de maneira contraída: “wasn't” e “weren't”. Exemplos: - He wasn't angry with what he saw on TV (Ele não estava irritado com o que viu na TV).
Resposta. Depende da frase que você deseja, basta colocar o Not nas frases depois do verbo (ou antes se for pergunta). Em casos como verbo, DO, DOES, WILL, usa-se a forma definida pelo verbo. Ex: I don't, He doesn't, Will usa-se Won't, e assim por diante.
Resposta. As formas negativas e interrogativas do Simple Present são feitas com o verbo auxiliar Do (do/does), acompanhado do verbo principal no infinitivo sem to. * FORMAS ABREVIADAS: do not - don't / does not - doesn't. Ambas as formas são corretas e bastante comuns na Língua Inglesa.
A forma negativa é construída de maneira diferente se o verbo for auxiliar (be, have, will, can...) ou principal. Se o verbo for auxiliar, a negação é construída com not (ou com a contração -n't) e sem o auxiliar 'do/does/did': She cannot know the truth. Ela não pode saber a verdade.
Resposta: Resposta correta: Paul won't /will not paint the house. Forma negativa: Basta acrescentar o NOT após o WILL.
Resposta. The computer will not to decide our future.
Qual é a forma negativa para a frase “ You are the best mom in the world “? a) You not are the best mom in the world .
Forma Interrogativa Para formar uma oração interrogativa no Simple Present, usa-se o verbo auxiliar Do ANTES DO SUJEITO para os Pronomes Pessoais I, You, We, You e They e does para a 3ª pessoa do singular (He, She, It). Observe os exemplos abaixo: Do I need it? (Eu preciso disto?)
Em frases interrogativas e em frases negativas, apenas do (e não does) pode ser utilizado como verbo principal. A construção da frase é feita com o verbo principal no infinitivo (to do) sem o to. Logo, do é usado.
O do pode ser tanto verbo auxiliar como verbo principal. Como auxiliar, usamos o do em sentenças negativas e interrogativas para a maioria dos verbos no simple present e simple past. Na forma negativa, usamos o don't e didn't.
O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to". Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural.