A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Teste para evidenciar uma paresia ligeira de um membro inferior. O teste é positivo quando, ao mandar o doente elevar em paralelo os dois membros inferiores, o membro afetado cai.
Resposta. Pois você ira fazer força contra a base dos pulmões, para expulsar o ar que ainda resta e forçar a eliminação do bloqueio.
Vítimas obesas ou grávidas - Posicionar uma de suas pernas entre as pernas da vítima; - Posicionar as mãos acima do apêndice xifóide; - Realizar as compressões abdominais; - Verificar se o objeto foi expulso.
Obstrução severa com perda de consciência:
· A manobra de HEIMLICH é o único método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. A manobra de Heimlich deve ser realizada quando: · Houver forte suspeita de corpo estranho obstruindo as vias aéreas. · Não houver resposta à ventilação Boca-a-Boca (ausência de elevação do tórax).
ASPIRAÇÃO DE LEITE REGURGITADO, PEQUENOS OBJETOS, BALAS, CHICLETES E CAUSA INFECCIOSAS. SINAIS E SINTOMAS: DIFICULDADE RESPIRATÓRIA DE INÍCIO SÚBITO, TOSSE, RESPIRAÇÃO RUIDOSA, CHIADO E NÁUSEA. EVOLUÇÃO PARA OBSTRUÇÃO TOTAL - AGRAVAMENTO DA DIFICULDADE RESPIRATÓRIA, CIANOSE E PERDA DE CONSCIÊNCIA.
Confirmada obstrução das vias aéreas por corpo estranho (OVACE), o procedimento para desobstrução em um adulto consciente é:
A Manobra de Chin-Lift, realizada para o controle de vias aéreas, consiste em posicionar os dedos de uma das mãos do examinador sob o mento, que é suavemente tracionado para cima e para frente, enquanto o polegar da mesma mão deprime o lábio inferior, para abrir a boca; a outra mão do examinador é posicionada na região ...
substantivo feminino Ação ou efeito de desobstruir; ação de retirar o que pode obstruir ou causar obstrução; desimpedimento.
Deve-se estar preparado para prestar atendimento de emergência em qualquer caso de obstrução completa das vias aéreas. Acionar o serviço médico de urgência (SAMU 192) e, em seguida, iniciar a manobra de Heimlich (sistema de compressões no abdome abaixo do nível do diafragma).
A obstrução da via aérea mais frequente acontece devido ao inchaço dos tecidos desta via. Pode ainda ocorrer provocada por um corpo estranho, como um pedaço de comida ou um objecto. A maioria dos casos de obstrução da via aérea é provocada por engasgamento, ocorrendo com maior frequência durante as refeições.
Não aguenta mais esse problema? Siga as dicas para descongestionar as vias aéreas – e respirar aliviado.
- observar freqüentemente as condições de permeabilidade dos cateteres e/ ou sondas; - realizar troca dos cateteres nasais ou máscaras faciais; - descartar e/ou desinfectar material em expurgo.
O papel da equipe de enfermagem, portanto, é de uma medida preventiva e educativa, bem como, melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem com a DPOC e faz uso de oxigênio domiciliar, proporcionar um ambiente silencioso, calmo, abrir as cortinas e as portas, limitar visitas, quando o paciente estiver com crise aguda ...
Principais sintomas
Após o infarto, a equipe de enfermagem continua atuando no conforto. A equipe de enfermagem pode identificar precocemente os sinais e sintomas do paciente com suspeita de IAM priorizando o ECG e atendimento médico, devendo estar capacitada e baseada em evidências.
O 'cuidado' consiste em um modo de agir que é produzido como 'experiência de um modo de vida específico e delineado' por aspectos políticos, sociais, culturais e históricos, que se traduzem em 'práticas' de 'espaço' e na 'ação' de 'cidadãos' sobre os 'outros' em uma dada sociedade.
Cuidados de enfermagem ao paciente hipertenso
Orientações para seus pacientes....Pessoas que não estejam neste grupo não devem utilizar este conteúdo.
Quando na maior parte do tempo, e por um período longo, a pressão fica maior ou igual a 14 por 9. Essa doença é crônica, silenciosa e grave.
Educar e monitorar o paciente em uso de insulinoterapia, demonstrar a aplicação da insulina, fornecer esquema de rodízio ao paciente, instruir sobre como é realizada a aspiração das unidades de insulina e mesmo as complicações que podem ocorrer nos locais onde se aplica insulina, assim como o armazenamento, conservação ...
O enfermeiro deve ser considerado como sendo uma peça chave no cuidado ao paciente com diabetes mellitus, e, portanto, deve estar empenhado e motivado, para que assim possam oferecer aos pacientes um atendimento diferenciado, tendo em vista o bem-estar desses indivíduos.
Abaixo seguem os “Dez Passos para uma Alimentação Saudável”, com orientações específicas voltadas à prevenção e ao cuidado no diabetes e os conteúdos que justificam cada mensagem. Realize 5 a 6 refeições diárias, evitando “beliscar” alimentos entre as refeições e permanecer longos períodos sem se alimentar.
Evitar exercitar-se no pico de ação da insulina. Evitar exercícios de intensidade elevada e de longa duração (mais que 60 minutos). Carregar consigo um alimento contendo carboidrato para ser usado em eventual hipoglicemia. Estar alerta para sintomas de hipoglicemia durante e após o exercício.
Como prevenir a hipoglicemia
5 cuidados importantes ao aplicar insulina