A história da gestão (administração) iniciou num tempo muito remoto, mais precisamente no ano 5.
A gestão de pessoas é o processo realizado pelo RH para administrar os recursos humanos da organização para que eles sejam capazes de aumentar os lucros dos negócios.
De acordo com Chiavenato (2008), o processo de aplicar pessoas significa; "que, uma vez recrutadas e selecionadas, as pessoas deverão ser integradas à organização, posicionadas em seus respectivos cargos e tarefas e avaliadas quanto ao seu desempenho".
De acordo com Chiavenato (2010), o processo de aplicar pessoas significa integrar as pessoas que já fazem parte do corpo técnico das empresas, com o intuito de avaliar seus desempenhos e assim, posicioná-los em cargos de maneira mais efetiva para que conquistem o melhor desempenho possível.
Recompensar pessoas, é um dos processos que envolve a remuneração, os benefícios e serviços e programas de incentivo. ... Recompensar as pessoas é o ato de reconhecer os indivíduos, premiar o diferencial apresentado por cada envolvido na organização.
Confira abaixo quais são estes processos:
Principais objetivos da Gestão de Pessoas
- OBJETIVOS INDIVIDUAIS: São situações desejadas que cada pessoa pretende alcançar. ... - OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS: São estados desejados que a organização pretende alcançar e que orientam seu comportamento em relação ao futuro e ao ambiente externo e interno.
Todos os quatro países (bem como outros 15 países - Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Antigua, Bahamas, Barbados, Belize, Grenada, Ilhas Salomão, Jamaica, Papua, San Kitts, Santa Lucia, São Vicente e Grenadinas e Tuvalu) tem a rainha da Inglaterra como sua chefe de Estado e são conhecidos como Commonwealth Realm, algo ...
Tais países, os reinos da Comunidade de Nações, são 16, como segue: Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, Reino Unido, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu.
Portugal colonizou o Brasil, na América do Sul, e diversos países no continente africano, entre eles Cabo Verde, Angola e Moçambique, além de ter criado bases coloniais na Ásia, na região de Macau.
No seu auge, foi o maior império da história e, por mais de um século, foi a principal potência mundial....Império Britânico.
A Rainha Elizabeth é chefe de Estado do Reino Unido e de alguns países da Commonwealth (entre eles, a Austrália, o Canadá, a Jamaica e a Nova Zelândia).
Onde a Rainha da Inglaterra mora? Em Londres, a Rainha Elizabeth mora no Palácio de Buckingham. Mas a família tem diversos outros palácios, em que costumam passar parte do tempo. Nos finais de semana, a Rainha costuma ir para o famoso Castelo de Windsor, onde aliás passou grande parte de 2020 e 2021, devido à pandemia.
É governado a partir da sua capital, Londres. O actual monarca e chefe de estado do Reino Unido é a rainha Elizabeth II, que subiu ao trono em 1952 e foi coroada em 1953. O Reino Unido é um estado muito centralizado, com o Parlamento de Westminster, em Londres, a ser responsável pela maioria do poder político do país.
Apesar de ser rainha, os poderes dela são bastante limitados, porque ela é chefe de Estado, e não chefe de Governo. Na monarquia constitucional inglesa, a função de chefe de Governo é exercida pelo primeiro-ministro. Atualmente, seu filho Charles, nascido em 1948, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico.