As cores têm que representar a personalidade da marca, a imagem que ela quer passar ao seu público-alvo. Transmitem credibilidade, profissionalismo, confiança, e podem ser um fator determinante no sucesso ou fracasso da empresa.
Resposta. 1) Sim, Candido Portinari retrata a migração de famílias em busca de alimento, melhoria de condições sociais, devido a seca, fome, clima. ... Para retratar miséria, tristeza, ambiente sombrio e infeliz.
Suas pinturas costumam trazer temas que retratam as condições em que vivia o povo brasileiro na primeira metade do século XX. Portinari teve muito êxito ao destacar questões sociais, festas populares, o trabalho na roça, a infância, entre outros assuntos.
Também, nessas obras, temos as grandes influências do artista como o cubismo, o surrealismo e até mesmo o muralismo mexicano, além da sua arte figurativa, que valorizava as tradições da pintura. No entanto, utilizou também técnicas das vanguardas modernistas europeias.
A tela de Portinari de 1937, intitulada "Os retirantes", pode ser interpretada como: ALTERNATIVAS. um exemplo de retrato da realidade dura vivida por uma família retirante. ... Nela se tem a essência do patriotismo e os retirantes são exemplos disso.
As duas histórias retratam longos períodos de seca, mas as principais semelhanças são as mudanças na vida dos personagens, que se vêm obrigados a se retirar das suas casas para fugir da seca. As duas narrativas são ricas em detalhes quanto ao cenário onde se passa o enredo.
Candido Portinari
As pernas são construídas basicamente como os braços, mas são muito mais longas e fortes. O comprimento de nossas pernas nos dá velocidade extra quando corremos. Isto significa que os ossos das pernas devem ser mais pesados e mais fortes para absorver a força dos m e suportar o impacto dos pés no chão.
Um dos artistas plásticos brasileiros de maior destaque internacional, Cândido Portinari morreu no dia 6 de fevereiro de 1962, no Rio de Janeiro. Sua morte foi causada pelo envenenamento pelo chumbo de suas próprias tintas.
Um dos pintores brasileiros mais festejados do século 20, Portinari foi o artista que conseguiu retratar questões sociais sem desagradar ao governo, aproximar-se da arte moderna européia sem perder a admiração do grande público.