Com certeza você já se questionou porque os gatos comem plantas? Muitas vezes, é porque tentam regurgitar e eliminar as bolas de pelo acumuladas no estômago. Outras vezes, pode ser simplesmente para se desintoxicarem ou simplesmente por puro prazer.
A dúvida, porém, sempre permanece nessa hora: além da ração, sachê para gatos e petiscos específicos, o que gato pode comer? A não ser que seu gatinho tenha um problema de saúde, você pode oferecer algumas frutas, legumes e proteínas de vez em quando.
Assim, você pode alimentar o cãozinho sem medo!
Tomates. Os tomates são parentes das batatas, uma vez que são plantas da família das solanáceas. Por conseguinte, também contêm solanina, a toxina amarga. Não convém plantar tomateiros em um jardim onde o seu gato passe, visto que poderia se intoxicar com as folhas do tomateiro que também são tóxicas.
8 frutas que gatos podem comer sem medo
Cuide melhor do seu pet: 9 alimentos proibidos para gatos!
2) Abacate: além de ser uma fruta muito gordurosa e que pode ser prejudicial para o pâncreas do animal, o abacate contém uma substância em sua composição que é considerada tóxica para os gatos, chamada de persina.
Não dê ossos cozidos ou assados para seus animais. Evite os ossos de aves. Mas pode dar ossos crus de mamíferos como bois, porcos ou coelhos ou defumados, como Fernando sugeriu.
Muitos tutores acreditam que o cachorro pode comer osso de frango, por exemplo, mas na verdade essa prática é muito perigosa. Nunca dê esses restos de comida para seu amigo. Por serem cozidos ou assados, eles têm sua estrutura comprometida e podem causar acidentes.
Cebola e alho: eles contêm alicina, que, em felinos e cachorros, pode perpetrar um tipo de anemia conhecido como hemolítica. Trata-se da destruição dos glóbulos vermelhos, os encarregados pelo transporte de oxigênio no sangue.