A ionização de pintura é uma das modalidades existentes no mercado que tem o objetivo realçar e proteger a cor do veículo. No caso deste serviço em especial, será criado uma camada protetora transparente e brilhante que deixa o carro com aparência de novo por até dois anos.
O procedimento pode ser feito em qualquer carro, desde que a pintura esteja apta a receber o produto. Por se tratar de um procedimento estético, o preço da vitrificação do carro pode variar bastante. Encontramos valores que vão de R$ 800 a R$ 5 mil.
Quando a lataria do carro está com a pintura muito desgastada, alguns motoristas optam pela diamantação da pintura automotiva. O processo consiste na plastificação e impermeabilização da pintura, tornando o carro mais brilhoso e tem duração de cerca de dois anos.
A vitrificação é um procedimento de Estética Automotiva que consiste na a aplicação de um produto químico popularmente conhecido como vitrificador de pintura ou vitrificador 9H, utilizado para garantir o nano-revestimento e proteção de maior rigidez.
5 anos
1°: Utilize de 8 a 12 gotas do vitrificador no papel de polimento ou no aplicador e em movimentos leves e cruzado passe o aplicador sobre a superfície preenchendo todos os espaços. Importante: não aplique o vitrificador direto na pintura, use sempre no papel de polimento ou aplicador.
A vitrificação cria uma camada protetora e até seis vezes mais resistente do que o verniz original do carro. Então, é importante ressaltar que tudo que está na lataria permanece embaixo da camada vitrificada. Logo, quanto antes for feita a vitrificação, mais bonito e livre de riscos e arranhões seu carro pode ficar.
Vitrificador 9H, 7H, 5H – Quais os melhores do mercado Brasileiro?
Esse serviço cria uma barreira protetora nos faróis, com isso não vai amarelar e nem oxidar, vai manter os faróis do seu carro sempre cristalinos e como novos.
Como polir farol – lixe a superfície Para iniciar a fase de polimento, primeiro, borrife água sobre a peça, para deixá-la úmida. Molhe, também, a lixa d'água e passe-a sobre a lente com suavidade e em movimentos repetitivos, em linha reta. Não se recomenda fazer movimentos circulares.
Basta molhar a estopa (que acompanha o kit) com o produto e espalhar pelo farol. Conforme ela for ficando suja, utilize o lado limpo para não contaminar a parte já tratada.
MODO DE USAR: Aplicar uma quantidade generosa de produto em movimentos horizontais usando o aplicador e a microfibra de suede de maneira uniforme; Certificar-se do preenchimento de toda a superfície, observando a uniformidade e transparência.
MODO DE USAR:
Aplicar o produto com auxílio do aplicador contido na embalagem, envolto na microfibra de suede. Iniciar a aplicação com movimentos cruzados, em área não superior à 80cm x 80cm, até o total preenchimento da área. Realizar o acabamento com auxílio de toalha de microfibra limpa e seca até observar o brilho desejado.
Não devemos utilizar verniz do carro para aplicar em faróis. Uma boa prática é utilizar ceras com proteção contra raios U.V.. no farol com a finalidade de evitar a oxidação. Para remover o amarelado, é indicado utilizar produtos pouco abrasivos e específicos para o Policarbonato.
MODO DE USAR: - Aplicar com pincel, mantendo uma camada bem uniforme sem marcas de pinceladas. CARACTERÍSTICAS: - Têm aspecto leitoso enquanto úmidos, mas seu acabamento final é completamente incolor. - Não Tóxico. - Pronto para uso.
Melhor verniz automotivo
Utilize uma lixa d'água 1100, massa de polir, estopa, pano seco e limpo e água. Molhe bem o farol e, então, passe a lixa sobre ele. Verifique sempre se a superfície se mantém molhada. Caso comece a secar, molhe novamente.
Saiba como recuperar a pintura queimada
Para “ressuscitar” a beleza do seu amigo de quatro rodas, é preciso um polidor específico para devolver a tonalidade e o brilho da tinta. Vale ressaltar que esses polidores são criados para pinturas parcialmente queimadas e nesse caso, podem oferecer bons resultados.
Recuperando o verniz. Use uma lixa de grão 1000 para nivelar a superfície. À medida que for lixando, faça movimentos circulares e uniformes. Nesse momento, tente remover completamente a descamação, mesmo que seja preciso lixar as áreas que não foram afetadas.
Preparação da superfície: Desengraxar com Solução Desoleante 400 e secar com pano limpo. Em caso de aparecimento de pontos ( sujeira ), recomenda-se lixar a base a seco com lixa grão 1000 – 1200.
Quando ocorre o escorrimento do verniz você precisa lixar com uma lixa 1200 ou 1500, dependendo do escorrido, e polir com massa de polir n.º 2, cera não puxa brilho em pintura lixada.
Para o fazer, vai precisar de detergente para a louça, óleos essenciais ou vegetais, uma escova de dentes e um pano ou toalha. 3. Depois, molhe a escova de dentes com água quente e esfregue, durante alguns minutos, as zonas pintadas com cuidado. Desta forma será mais fácil remover a tinta em spray.
Ele me deu uma dica tão boa: “Quando escorrer a tinta, calma! Molhe bem um pedaço de estopa no thinner e remova com cuidado a tinta da área escorrida. Espere secar, lixe levemente e refaça a pintura.”
Um dos primeiros cuidados para evitar a intercorrência é realizar a diluição de acordo com a recomendação. O profissional deverá evitar camadas muito grossas, preocupando-se em espalhar muito bem a tinta, o que também afastará outros problemas, com o enrugamento da pintura.