Quando devo usar Kollagenase? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Colagenase é destinada como agente desbridante enzimático, quando indicado o desbridamento, em feridas, úlceras e lesões necróticas, em geral. Promove o preparo do leito da ferida através da limpeza enzimática das áreas lesadas, com uma cicatrização uniforme e de forma mais rápida.
Quando podemos usar colagenase em que tipo de feridas?
A pomada de colagenase normalmente é utilizada para tratar feridas com tecido morto, também conhecido como tecido de necrose, pois contém uma enzima que é capaz de remover esse tipo de tecido, promovendo a limpeza e facilitando a cicatrização.
Como usar a Kollagenase?
Kollagenase deve ter um contato pleno com toda a área lesada; a pomada deve ser aplicada uniformemente, com espessura de cerca de 2 mm, uma vez ao dia. Não há uma dose fixa do medicamento, uma vez que a dose a ser utilizada depende do tamanho da lesão.
Quando é indicado papaína na ferida?
A concentração da papaína de 8 a 10% deve ser utilizada na presença de necrose de coagulação (2), após efetuar escarectomia (retirada total da região necrosada). Na presença de necrose de liquefação a ferida deverá ser lavada em jatos com solução de papaína de 4 a 6% diluída em solução fisiológica.
Para que serve a pomada Iruxol colagenase?
IRUXOL MONO contém como princípio ativo a colagenase, uma enzima que promove a limpeza de lesões, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.
Qual a contra indicação da colagenase?
Contra-indicação: IRUXOL® MONO (colagenase) é contra-indicado a pessoas com alergia à colagenase ou aos demais componentes da fórmula do produto. também é contra-indicado a pacientes com queimaduras extensas. Precauções: evitar o contato da pomada com os olhos e com a mucosa da boca.
Quais os componentes da pomada Kollagenase?
Kollagenase é um medicamento que tem na sua composição Colagenase e Cloranfenicol, substâncias usadas no desbridamento de feridas superficiais, que promovem a limpeza enzimática das áreas afetadas, limpando assim os tecidos necrosados e crostas.
Como passar papaína na ferida?
Modo de usar na presença de tecido de granulação a concentração deverá ser de 2%. Na presença de necrose de liquefação a ferida deverá ser lavada em jatos com solução de papaína de 4 a 6% diluída em solução fisiológica. Na presença de necrose de coagulação na concentração de 8 a 10%, após efetuar a escarectomia.
Qual indicação de papaína?
A sua indicação é para o tratamento de úlceras abertas, infectadas e desbridamento de tecidos desvitalizados ou necróticos (2). Contudo a papaína é um método enzimático de desbridamento que pode levar dias a semanas para apresentar resultado.
Para que é indicado a pomada Kollagenase com cloranfenicol?
Kollagenase com cloranfenicol é uma associação de colagenase com cloranfenicol e é utilizado como agente desbridante (que remove impurezas da ferida) em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.
Qual o princípio ativo da pomada Kollagenase?
CaracterísticasMais 5 linhas
Qual o princípio ativo da colagenase?
IRUXOL® MONO (colagenase) contém como princípio ativo a colagenase, uma enzima proteolítica utilizada como agente desbridante em lesões superficiais. Promove limpeza enzimática das áreas lesadas, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.