crossorigin="anonymous">
Os polimorfismos genéticos são variações na seqüência de DNA que podem criar ou destruir sítios de reconhecimento de enzimas de restrição e parecem estar associados a apenas uma base. A freqüência de alelos heterozigotos para o polimorfismo genético ocorre em mais de 2% da população.
Os polimorfismos são variações genéticas que aparecem como consequências de mutações, podendo ter diferentes classificações dependendo da mutação original. A categoria mais básica de polimorfismo é originada a partir de uma simples mutação, quando ocorre uma troca de um nucleotídeo por outro.
Mutações – variações presentes em frequência muito baixa (< que 1%). Polimorfismos – variações genéticas encontradas em pelo menos 2% dos indivíduos de uma amostra populacional aleatória, sendo a frequência alélica igual ou maior que 1%.
O polimorfismo costuma ser chamado de o terceiro pilar da programação orientada a objetos, depois do encapsulamento e a herança. ... Em tempo de execução, os objetos de uma classe derivada podem ser tratados como objetos de uma classe base, em locais como parâmetros de método, coleções e matrizes.
A alotropia ocorre quando um elemento químico origina duas ou mais substâncias simples diferentes entre si. Alguns exemplos são: carbono, oxigênio, enxofre e fósforo.
As substâncias compostas também são chamadas de compostos químicos, que são formados em reações químicas por átomos ou íons de diferentes elementos. Duas substâncias simples (N2 e H2) reagem e formam uma substância composta (NH3). Um cátion (Na+) e um ânion (Cl-) reagem e formam uma substância composta (NaCl).
Substância química é definida pela IUPAC como “Matéria de composição constante melhor caracterizada pelas entidades (moléculas, fórmulas unitárias, átomos) de que é composta.
são exemplos respectivamente de alótropos e de substância composta: a)H2O e H2O2;NaCl e CaCo3 b)O2 e O3;Cl2 e F2 c)C (grafite) e C(diamante);CO e Co d)O2 e O3;KMnO4 e MG(OH)2 e)Hg e AG;(NH4)e(H3O)+
Resposta. Alótropos são substâncias simples que podem formar várias diferentes. Substâncias compostas são formadas por dois ou mais elementos químicos diferentes. Observando as alternativas, temos, respectivamente alótropos e substâncias compostas na Letra D.
O diamante, o grafite e o fulereno são alótropos do carbono e se diferem pelo arranjo geométrico. Estas três formas são substâncias simples formadas apenas por carbono, porém, a grande diferença entre elas é a maneira como os átomos ficam organizados nas moléculas, ou seja, o rearranjo dos átomos.
O aditivo mais comum é a sílica, mas outros aditivos, tais como borracha e os nanotubos de carbono podem ser utilizados.
O diamante é altamente duro, ou seja, risca qualquer outro material existente, no entanto, sua tenacidade não é grande como sua dureza. Sendo assim, o diamante pode sim ser quebrado, mas só pode ser riscado por outro diamante. Uma martelada em uma pedra de diamante pode quebrá-lo em diversos pedaços.
Outra propriedade importante dos nanotubos de carbono é a extraordinária condução térmica, podendo ser usados em processos de conservação e transmissão de energia, como a energia solar, sendo muito mais eficientes que as células fotovotaicas que são usadas hoje em dia.
A produção das fibras de carbono é dividida em quatro etapas indispensáveis: polimerização por pirólise (extração do carbono a partir do superaquecimento da poliacrilonitrila); ciclização (método de esticamento dos polímeros para o eixo da fibra); oxidação (extração do hidrogênio e adição do oxigênio); e adição de ...